VOCÊ SABE QUAL É O IMPOSTO DIVINO?

VOCÊ SABE QUAL É O IMPOSTO DIVINO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial de Prevenção contra a Aids
  • Dia do Numismata
  • Dia do Imigrante
  • Dia do Casal

Atenção!    Em tudo que você compra você paga imposto. Imposto já diz: É uma ordem, uma imposição. Não há discussão. Você paga e… pronto! Assim o dinheiro vai assumindo uma importância decisiva no dia a dia. Você precisa de dinheiro para comprar e precisa de dinheiro para pagar não apenas o preço, mas o imposto que já está junto, incluído. Entendeu como o imposto é necessário para a administração pública, seja municipal, estadual ou federal, isto é do país?  Sonegação é o ato de recusar-se a pagar o que é imposto. Sonegação é fugir do que é imposto.

Os herodianos formavam um grupo político. Não tinham motivação religiosa. Eram favoráveis á aliança do governo judeu com Herodes e o império Romano. perguntaram a Jesus se era justo pagar o imposto ao governo romano. Desejavam apanhá-lo em uma armadilha política.

Jesus pediu uma moeda com que se pagava o tributo e perguntou: “De quem é esta figura e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Daí pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”[1] Claro, certo?

Entendido o que devia ser dado a Cesar resta a questão: Com o que cada ser humano paga o imposto devido a Deus o Criador e Pai de Cristo Jesus? O Espírito Santo de Cristo transmite no Evangelho tanto a judeus como a não judeus. Cada ser humano deve pagar com o arrependimento PARA COM DEUS[2] e a fé EM NOSSO SENHOR JESUS[3] CRISTO.[4]

Todo ser humano traz a marca da imagem e semelhança divina. Só paga seu imposto diante de Deus ao reconhecer a  sua rebelião contra o Criador dos céus e da terra. Esse é o arrependimento. Do outro lado da moeda fica a inscrição da fé obediente na pessoa e obra de Cristo Jesus gravada na própria existência. Ao sonegar o pagamento desse imposto divino,  toda boa qualquer obra se transforma em sonegação, estelionato espiritual, crime contra a economia divina. Você  paga a Deus com o que é de Deus?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Com o que se paga o imposto devido a Deus?
  • Aplicação para sua vida: Não fique em confusão a respeito dessa questão. .Confirme com Jesus e toda Escritura Sagrada a realidade desse imposto divino.

[1] Mateus 22:16-22 Leia todo o trecho antes e depois de ouvir e ler o texto. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Salmos 51:15-17  Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.  Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 34:18  “ Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”

[3] João 15:22 Versão Nova Almeida Atualizada  “Se eu não tivesse vindo e lhes falado, eles não teriam nenhum pecado; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.    pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[4] Atos 20:21 “Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?