AJUSTES E SANTIFICAÇÃO

AJUSTES E SANTIFICAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Técnico de Segurança do Trabalho
  • Dia Nacional do Combate ao Câncer

Notou algo interessante? Para manter um emprego novo, você faz ajustes na sua vida. Pode começar pelo  novo  horário de levantar pela manhã ou   no modo de se vestir e se comportar. Até mesmo quem se aposentou  precisa se ajustar ao novo ritmo de vida.  Para se manter um namoro, noivado ou casamento, afinal  relacionamento humano é preciso fazer ajustes. Se um relacionamento não deu certo seguramente não houve os ajustes necessários.

Quando você percebe o perdão de Deus no sacrifício e na ressurreição de Cristo Jesus, você  experimenta a alegria da salvação. Esta alegria vai motivar você a fazer os ajustes necessários para manter este seu relacionamento novo e maravilhoso com Deus. Sim! Isso é muito mais sério  do que os ajustes no relacionamento de novos conhecidos e talvez o abandono de velhos amigos.

Esta realidade é mencionada na Palavra de Deus da seguinte maneira: “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação…”[1]. É preciso fazer ajustes morais, familiares e em cada área da vida. A santificação é o processo de ajustes no relacionamento com Deus. A mudança gradativa acompanha cada pessoa que decide, que escolhe conhecer a Deus pela fé de Cristo Jesus e não pela mera obediência a doutrinas religiosas.

Ladrões, idólatras, homossexuais, avarentos e bêbados abandonam essas práticas depois do encontro com o amor e justiça de Cristo Jesus.   Isto está registrado no Evangelho de Cristo Jesus. O ajuste aconteceu  pela decisão pessoal da caminhada com Deus pela fé de Cristo Jesus. Como está registrado na bíblia:  “Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus”[2]. Isso aconteceu  com pessoas que viviam em uma sociedade plenamente permissiva com apoio político social e religioso.

Percebe? A santificação nada mais é do que ajustar seu modo de viver a este novo relacionamento  que você recebeu de Deus através da exclusiva fé em Cristo Jesus.[3] Aí está a benção de Deus para você. O que lhe parece esse resultado?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você já prestou atenção aos constantes ajustes que faz para viver a cada mudança na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Os ajustes precisam ocorrer no plano da maneira de pensar e não apenas de agir e sentir. Preste atenção aos ajustes que  faz, mesmo sem perceber!

[1]I Tessalonicenses 4:3  Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 d.C.   , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[2]  I Coríntios 6:11 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo  d.C.    responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

[3] Romanos 12:2, Versão Brasileira. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”  Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?