O OCULTISMO E O POVO DE DEUS
- Dia internacional de Eliminação da Violência contra a mulher
- Dia Nacional do Doador de Sangue
Você se lembra da bruxa da história da Branca de Neve? Velhinha, feia, com uma verruga na ponta do nariz pontudo. Roupa preta, moda dos típicos pobres. Dava ou vendia maças, talvez para sobreviver. Claro que tudo era um disfarce. A figura marcada como representação de bruxas serviu também para caracterizar mulheres que conheciam remédios da natureza para os diversos males. Algumas eram mulheres sensíveis as necessidades humanas. Chegavam a ser famosas e bem quistas.
Outros já utilizavam seus conhecimentos para vender seu poder e fama para atender os caprichos humanos. Se especializavam no conhecimento do ocultismo. Então as autoridades utilizavam, quando lhes interessava as naturezas desses dois tipos de conhecimento das mulheres e a descartavam alegando razões supersticiosas, políticas e religiosas. Foi assim que muitas mulheres sofreram violência em muitas culturas e histórias universal.
Quando você associa a prática do ocultismo à imagem de pessoas horrorosas, como a bruxa da Branca de Neve , é fácil concordar com DEUS quando Ele ordena que não haja, entre Seu povo, o povo de Israel, quem praticassem a ciência do ocultismo que elevasse a oferecer filhos em sacrifícios.nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;[1] fica fácil.
Agora quando você encara pessoas bonitas, bem-vestidas, perfumadas, promovendo e praticando o ocultismo descritas por Deus o cenário é outro. Artistas de sucesso e políticos poderosos recomendam feiticeiros assim. Uma revelação milenar de Deus diz: “Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.[2]
A orientação bíblica sempre deixou claro que a prática do ocultismo não tem lugar na comunidade cristã. Os povos continuarão com suas práticas ocultistas. Agora a diretriz do Evangelho de Cristo Jesus para os seus discípulos continua a mesma: . “Abençoe os que lhe maldizem.. amem os seus inimigos. Somente o próprio Deus é quem que julgará cada um de nós.
- Essa mensagem responde à pergunta: É justo utilizar imagens estereotipada de quem pratica as ciências ocultas?
- Aplicação para sua vida: Deus dá a cada pessoa a liberdade de escolhe uma fé para viver. Por isso cada um dará conta de si e não do outro!
[1] Deuteronômio 18:10-12 Versão da Bíblia a Mensagem “Quando entrarem na terra que o Eterno, o seu Deus, está dando a vocês, não adotem o modo de vida abominável das nações que vivem ali. Não ousem sacrificar seu filho no fogo.
Não pratiquem adivinhação, nem magia; não façam presságios nem pratiquem feitiçaria; não façam encantamentos nem consultem espíritos ou mortos, para entrar em contato com os mortos. Os que fazem essas coisas são uma abominação para o Eterno. É exatamente por essas práticas abomináveis que o Eterno está expulsando essas nações..”
[2] Salmos 18:24-26 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C