PRESENTE PARA QUEM VOCÊ NÃO CONHECE

PRESENTE PARA QUEM VOCÊ NÃO CONHECE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Ação de Graças
  • Dia Nacional da homeopatia
  • Dia Internacional do Livro
  • Dia do Músico  – Música

Como é difícil presentear alguém que tem tudo e ainda por cima, você não a conhece com profundidade.  Se o seu desejo é mostrar sua gratidão e satisfação pelo relacionamento de vocês seu presente deve revelar o quanto conhece dessa pessoa, certo? Sem dúvida essa situação, hoje em dia, é rara. Seguir alguém pelas redes sociais ou frequentar os mesmos lugares não garantem intimidade. O presente dado é um objeto ou palavras da política humana do tal toma-lá-dá-cá. Cada presente que você dá serve mais para “marcar presença” em um contato político ou é uma ação de reconhecimento pelo prazer do relacionamento com o presenteado?

Esse comportamento nem é novo seja na política, seja até mesmo  na religião judaica.[1] Na bíblia o profeta Malaquias, registrou e transmitiu o recado divino ao povo de Israel, 400 anos antes do nascimento de Cristo Jesus.  com as seguintes questões: “.. quando vocês oferecem animais imprestáveis para o sacrifício no culto, animais de que estão tentando se livrar — animais cegos, doentes e aleijados —, isso não é desonroso? Tentem aplicar um golpe desses no gerente do banco ou no prefeito da sua cidade: onde vocês acham que vão parar com essa atitude?”, pergunta o Senhor dos Exércitos de Anjos.

O Espirito  Santo de Deus declara: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”[2]. A ansiedade é  colocada sob controle na vida dos que conhecem o caráter divino.  Ações de graça referem-se a atitudes, ações que revelam a gratidão reconhecida pela graça de Deus JÁ RECEBIDA. Somente quem conhece a Deus pela fé de Cristo Jesus sabe quais são essas ações.[3] Ação de graça não consiste em subornar a Deus com sacrifícios  inventados pelo próprio ser humano. Somente os que conhecem a Deus sabem quais atitudes Deus tem prazer para a existência humana.[4]

Aprendamos com Abel. Ele ofereceu o sacrifício certo a Deus porque O conhecia.[5] Então foi aceito, mas seu irmão Caim, não foi  aceito!

  • Essa mensagem responde à pergunta: Qual a natureza da consciência que envolve “ações de graça”?
  • Aplicação para sua vida: Ofertar a Deus o que Ele pede e como Ele pede. Essa é a “ação de graças”  que serve para presentear a Deus

[1] Malaquias 1:7-9 Versão   bíblia “ A Mensagem” Após o retorno do exílio, o povo voltou a descuidar de sua vida religiosa. Malaquias passou a inspirá-los novamente, falando-lhes do “Dia do Senhor”.

[2] Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

[3] Mateus 7:23 “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

[4] Isaías 1:17  “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[5] Salmo 51:17 “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?