SUA BANDEIRA TEM CORES DIVINAS?
- Dia da Bandeira
Respeitar um símbolo é tratar com dignidade o que ela representa. A bandeira é o símbolo que representa, a soberania, a identidade e o caráter de uma nação. A bandeira reflete as origens, os valores, a história, entre outras características particulares da nação e do povo.
Chamo atenção para a bandeira da sua vida. Sua bandeira revela sua causa, seu objetivo de vida, seu sonho, sua natureza seus valores morais, políticos, sua ética e orientação espiritual ainda que não pratique qualquer religião.
Apesar de serem pessoas com características diferentes os cristãos tem em sua bandeira pessoal os símbolos divinos. Apesar de serem pecadores, são perdoados por Deus Pai, pela fé reconciliadora de Cristo Jesus. “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para Boas Obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”
Aqui está uma chave para você identificar a bandeira do cristão. As boas obras que o cristão pratica não são aquelas necessariamente aprovadas por tudo e por todos. São as boas obras que Deus preparou, antecipadamente, para que o cristão a pratique na sua vida cotidiana. Então não se trata apenas de boas ações, mas de ações indicadas, recomendadas por Deus Pai através de Cristo Jesus.
O Ser humano é mau mas sabe fazer boas obras. As boas obras que Deus indica são aquelas que são inspiradas pelo Espirito Santo pois redundam em glórias ao Criador. Fora disso as boas obras que o ser humano “tira da cartola” são comparados a trapos imundos diante de Deus Pai.[1]
Muitas boas ações consideradas justas a primeira vista tem objetivo completamente diferentes daquelas que Deus, em Cristo preparou para os que vivem na comunhão com Ele. O cristão sabe que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa Obra”[2] As boas obras como símbolos da fé são praticadas por quem ama a Deus pela fé de Cristo Jesus.[3]
• Essa mensagem responde a pergunta: Suas boas obras, como bandeiras revelam somente valores humanos ou divinos?
• Aplicação para sua vida: Não se deixe enganar: só quem conhece Jesus tem as condições de praticar as boas obras que Deus preparou.
[1] Isaías 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.”
[2] II Timóteo 3.16-17 Ultima carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.
[3] Gálatas 5:22,23 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.