KARMA E FÉ CRISTÃ

KARMA E FÉ CRISTÃ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita
  • Dia do Psicopedagogo
  • Dia do Supermercado

Karma, ou Carma “em sânscrito, é a força moral de nossas intenções, pensamentos e comportamentos.[1] Karma vem do sânscrito e significa ação. É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. Geralmente, quando as pessoas dizem “é seu carma”, na maioria das vezes, a frase é acompanhada de uma interpretação negativa. Tipo “Ahhh, isso é seu carma, não tem jeito”. A sensação é de que ele seria o peso da vida. Maria José Marinho explica que o carma de hoje é a consequência dos atos de ontem. Mas existem também carmas familiares e territoriais, pois ele é o mecanismo pelo qual a existência condicionada se mantém. “Mas não é preciso se conformar com o carma negativo, aguentar ou aturar. Podemos, sim, transcender a nossa consciência que gera ações físicas e mentais e suas consequências.

É possível mudar o carma: “É possível mudar no presente, mas no passado não, já que existe uma lei de causa e efeito, lei da reação a uma ação. Cada ato que fazemos deixa na substância mental uma impressão, que, por sua vez, se torna semente de uma nova ação de natureza semelhante.”

A fé  de Cristo Jesus é completamente diferente do Karma. Suas ofensas a Deus, no passado, são perdoadas por causa da morte e ressurreição de Cristo Jesus. Quando a pessoa reconhece em Jesus o castigado, em favor do pecador é reconciliado com Deus. Pela morte o ser humano é reconciliado com Deus e pela sua reconciliação recebe a vitória sobre a morte. A morte eterna para com Deus.

Sim, é sua decisão no presente que traz nova perspectiva no seu relacionamento com Deus Pai  e todos os outros cristãos.[2] A família cristã é um povo, não estão sozinhos. São cidadãos do Reino de Cristo Jesus. O exercício da fé é diário a medida que você segue a trilha do processo de santificação.[3] Santificação é a consequência das atitudes   a cada dia  das ações firmadas pela fé de Cristo Jesus.  

•             Essa mensagem responde a pergunta: Você compreende e percebe a diferença entre o Karma e a fé de Cristo Jesus?

•             Aplicação para sua vida: Compreender melhor o significado do Karma é percebe que a fé de Cristo Jesus  na prática do cristão traz esperanças superiores pois age no passado, no presente e no futuro


[1] Karma: https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2018/12/31/noticias-saude,239444/vamos-falar-sobre-carma-fique-atento-ao-que-voce-pensa-fala-e-faz.shtml por Lilian Monteiro  31/12/2018 13:30

[2] 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[3] Filipenses 3:13,14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos  quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo  na vida do crente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?