PARA MUDANÇAS ACONTECEREM NA SUA VIDA

PARA MUDANÇAS ACONTECEREM NA SUA VIDA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial do Urbanismo

Gosta de aventuras, de mudanças reais?  Então você precisa perceber onde começam as mudanças. Claro que você sabe que suas mudanças começam no seu modo de pensar. “Como uma pessoa pensa, assim ela é” Normalmente seu modo de falar, reflete o modo como você pensa a respeito de si, de suas capacidades e deficiência. Aqui estão três exemplos:

Se sua vida é repleta de compromissos que lhe dão muita satisfação não é difícil você dar a seguinte resposta quando alguém lhe sugerir um novo modo de agir. Você facilmente pensa e responder: NÃO TENHO TEMPO pra isso. Se, no entanto, o que está em jogo for decisivo para sua vida comece a pensar e até dizer assim: VOU ME ORGANIZAR E COLOCAR ISSO COMO PRIORIDADE. Ai sim, você eliminará alguma atividade, para focar nessa prioridade. É preciso coragem de fé para eliminar tarefas ou compromissos, para adicionar qualquer mudança na vida. Assim as prioridades divinas dão parâmetros básicos para você se orientar.[1]

Frequentemente você se depara com prejuízos, erros em que você tinha participação. O pensamento mais comum é responder para si e para outros: NÃO É MINHA CULPA. E assim foge, omite-se. Se, no entanto, Honestamente responder: SOU RESPONSAVEL E ASSUMO MEU ERRO precisará orientar-se por diretrizes divinas para agir dentro dos limites já firmados por Deus em Cristo Jesus. Só assim você evita se tornar vítima ou se encher de dó de si e reclamar da injustiça da vida.[2]

Novo fracasso! Você já tentou uma, duas, três vezes. Então vem aquele pensamento: EU NUNCA VOU CONSEGUIR. Esse pensamento justifica a fuga ou covardia diante de dificuldades. Agora se você responder para si e para mais alguém: VOU FAZER O MEU MELHOR ATÉ CONSEGUIR MEU OBJETIVO,[3] certamente chegará a um novo patamar de resiliência, perseverança e maturidade na própria vida consigo e com Deus. Até a resiliência trabalha com a habilidade de, por meio de experiências negativas, aprender lições.  

E para descontrair em momentos de tensão seu tempo de comunhão com Deus seja através da conversa sincera com outros cristãos, oração particular e em grupo e atenção a família lhe dará tempo para relaxar.

.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece mais três respostas que você pode dar á situações ou perguntas que lhe permitirão mudanças significativas na sua vida?
  • Aplicação para sua vida: Note como as respostas são balizas para mudanças na sua vida para a glória de Deus Pai, pela confiança na pessoa e obra de Cristo Jesus.

[1] Romanos 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional;  e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Tiago 5:16 “Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode a súplica fervorosa do justo.” Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.

[3] Filipenses 4:11-13 “Não digo isto por causa da necessidade: pois eu da minha parte tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho. Sei ainda viver na penúria, e sei também viver na abundância; em tudo e em todas as coisas sei o que é ter fartura e ter fome, ter abundância e padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?