FALANDO FRANCAMENTE…

FALANDO FRANCAMENTE…
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia dos Profissionais das Técnicas Radiológicas
  • Dia do Profissional do Consórcio
  • Dia do Aposentado
  • Dia Feliz.

Francamente você acredita mesmo que cada ser humano nasceu para agradar você? Se ainda não pensa assim, verifique se no fundo de sua mente tem essa expectativa. Apesar dessa gritaria por direitos, direitos, direitos o mundo não lhe deve nada. Incrível, não é? Os sistemas políticos e econômicos que existem no planeta se importam muito pouco com o que você sente. Percebe por que precisa colocar limite nas suas preocupações com o que os outros pensam ou falam de você? Há somente um compromisso que você precisa assumir: seu relacionamento com o Criador, com o Deus e Pai de Cristo Jesus. Essa é a base de paz que você precisa para viver.

Quando você ignora essas realidades, sua paz desparece no ar como uma bolha de sabão. Por isso você nunca conseguirá agradar todo mundo à sua volta. Alguém sempre terá algum comentário, ou opinião a seu respeito que lhe magoará. Por que isso acontece? Porque a característica natural do ser humano é colocar os próprios interesses acima dos seus.

Aquela orientação divina que afirma: “trate os outros da forma como você gostaria de ser tratado”[1] não tem a recíproca obrigatória, mas você pode, sim, agradar os outros, se essa ação for motivada pelo seu amor a Deus Pai. NÊle você encontra os limites para não acabar sugado, em todas suas energias, por seres humanos pecadores.

Quando você ouve: “Cuide da própria vida”, “Se você não fizer, ninguém fará”   “”Você tem que se amar primeiro, pra depois querer  amar  alguém” “Ninguém te deve nada. Não se importe com o que os outros falam”. Pensamentos assim contribuem para você justificar seu egocentrismo.

Assim quando em reconciliação com Deus Pai, você tem incentivo, inspiração e poder, para amar quem não pode lhe retribuir, abençoar aqueles que lhe maltratam, ajudar a quem lhe pede[2]. Não para ganhar o céu mas como expressão do seu amor a Deus pai no caráter de Cristo Jesus. Assim agem os filhos de Deus Pai.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você aceita uma conversa franca?
  • Aplicação para sua vida: Note como a franqueza, com amor não é motivo para criticar o outro mas apontar-lhe a direção divina como alguém em reconciliação com Deus Pai.

[1] Mateus 7:11-12 “Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem! Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas. Os dois únicos caminhos” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

[2] Filipenses 3:13,14 “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C.  demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?