PARA MUDAR O PENSAR E O AGIR (1)
- Dia Mundial Internacional para a Prevenção da Exploração do Ambiente em tempo de Guerra e do Conflito Armado
- Amigo da Marinha
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
Em que você quer mudar? Na aparência? De cenário, como por exemplo mudar seu local de residência? Você tem ai, em algum canto escondido na sua mente um desejo de mudança. O ponto de partida exige que você reconheça suas qualidades ao invés de aperfeiçoar seus pontos fracos. Considere a bondade divina ao lhe dar capacidades diferente de muitas pessoas á sua volta. Mudar exige de você pensamentos e atitude assertivos, Vou lhe dar 3 exemplos. Presente atenção!
Quando diante de uma nova tarefa você diz: NÃO CONSIGO FAZER ISSO. Diga-me: é por falta de vontade ou capacidade? Agora quando você responde: COMO POSSO APRENDER, adquirir essa habilidade e servir ao próximo, no caráter de Cristo Jesus?[1]
Quando lhe desafiam para alcançar um novo estágio de sua vida você responde: ISSO É MUITO DIFICIL PARA MIM. Você está ciente de como deverá desenvolver todo o esforço para firmar essa nova habilidade. Então responde: VOU ME DIDICAR ATÉ CONSEGUIR. A troco de quê? Como um modo de expressar o amor a Deus pela fé de Cristo Jesus e ajudar outros.[2]
Diante de uma situação você pode pensar: ISSO É MUITO DIFICIL PARA MIM. Sim, não será fácil sair do seu atual estágio de acomodação? Então somente o amor levará você a um compromisso assim: VOU ME DIDICAR ATÉ CONSEGUIR. Só o amor nos leva a ir além de si para servir aquele que amamos: Cristo Jesus![3]
Qualquer planejamento de mudança que fica apenas no plano das palavras, do desejo, sem compromisso com a realidade, nada muda. Cristo Jesus é a base desse novo olhar para si. Assim é essa nova maneira de pensar, de agir para a glória de Deus em Cristo Jesus.
- Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece três atitudes mentais e práticas para operar mudanças na sua vida?
- Aplicação para sua vida: Comece trocando seu modo de responder aos desafios que lhe surgem com novas palavras, nova maneira de pensar e então aja.
[1] Mateus 11:29,30 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus, coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra Jesus é o Messias esperado pelos judeus.
[2] 2 Pedro 1:5-10 “E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.” Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.
[3] Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos em Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.