POR CAUSA DO NOME!

POR CAUSA DO NOME!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Direito e Voto da Mulher (1930)
  • Dia do Radioamador e
  • Escrivão  de  Polícia
  • Técnico Eletrônica

Quanto esforço, você faz para manter o seu nome limpo? Seu nome não é composto apenas de letras, mas representa você como pessoa, como caráter. O seu nome é a sua pessoa, sua reputação, sua fama.

Quando você ora a “Oração do Pai Nosso”[1], sabe que a primeira coisa que pedimos por ela é que Deus santifique o Seu nome. Lembra? “…santificado seja o teu nome…” Deus zela pelo Seu nome com mais cuidado do que nós zelamos pelo nosso. Afinal, nenhum de nós quer ver seu nome envolvido com aquilo que não é de boa fama. Deus também não.

Em uma frase do Salmo 23[2], encontramos a declaração de que Deus nos guia “…pelas veredas da justiça por amor de Seu nome”. O conceito original dificilmente poderá ser apreciado por nossa cultura, que está longe da cultura em que o Salmo foi escrito, não apenas em milhares de quilômetros, mas, pelo menos, três mil anos. Entretanto o princípio permanece: Ele nos faz agir como Ele mesmo age, por amor ao seu próprio nome. Ou seja: Ele nos mostra a justiça para que seu nome não se torne sujo.

Quantas oportunidades você já teve, espero que não tenha perdido nenhuma, de mostrar a justiça de Deus e com isso honrar o nome Dele? Quantas oportunidades você ainda tem de honrar o nome Dele com atitudes dignas?

No entanto as crises da vida ou mesmo as tentações do coração pressionam para que você tome decisões que comprometem o seu nome com o crime, com a ilegalidade, com a contravenção. E ai fica a impressão de que não vale mais a pena se esforçar para corrigir essa situação

Não desanime, negocie com a justiça, veja o que pode fazer. Não deixe que seu nome, isto é você, sua pessoa sejam manchados, mas limpos pela justiça, ao menos divina. Permita que o nome de Deus, na sua vida, fique limpo. Sim suas dívidas com a justiça divina são quitadas somente pela pessoa e obra de Cristo Jesus. Isso é o evangelho!


[1] Mateus 6:9-13) Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Salmo 23:3 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?