COMÉRCIO E A GRAÇA

COMÉRCIO E A GRAÇA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Comerciário
  • Dia da Decoração
  • Dia do Balconista

2 Lados vemos no comércio. O lado que vende e o lado que compra. O comércio é  uma atividade muito dinâmica pois depende da localização, da época, do produto, da necessidade, do gosto do freguês e do preço. Você pode encarar o comércio como um relacionamento vivo. Vivo porque. Trata-se de uma forma de relacionamento entre pessoas que estão vivas.

O dinheiro é o combustível da economia de um bairro, de uma cidade de um país. O preço é a base inicial para o comércio. Depois vem a qualidade, a durabilidade. E junto com isso o status, o valor emocional, social de quem compra e mesmo de quem vende.

Agora há uma condição que quebra a ação comercial. É a graça! O que é de graça. O que não exige dinheiro, nem contrapartida em alguma prestação de serviço. A graça é a condição que dá, sem ação comercial. No entanto tudo nessa vida custa. O que é dito que é de graça é muitas vezes pago com os seus impostos ou mesmo com o seu consumo por outras vias.

A graça de Deus custa sim, e muito! O que o pecador recebe de Deus não depende de sua consagração, suas promessas, seus valores morais. Pense!  Será que você acredita nisso? Você tem um hábito arraigado de que se tudo custa, a reconciliação com Deus não pode ser de graça.

Deus pagou, o que dá, com a vida e morte de seu Filho. Ele não tirou de alguém. Esta é a razão porque é escrito e dito que :Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que toda pessoa que nele crê não pereça mas tenha a comunhão eterna com o Deus eterno.

Uma multidão, em pleno deserto foi picado por cobras venenosas.[1]  Muitos começaram a morrer. Deus ordenou que todo aquele que apenas olhasse para o estandarte com uma cobra de metal era curado. Sem promessa, sem vacina. Cada um que apenas olhou foi curado, não morreu. A fé usada para olhar na direção indicada por Deus restaurou a vida. Assim começa sua vida com Deus ao olhar somente para Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como funciona a graça de Deus?
  • Aplicação para sua vida: Depois que você recebe a graça divina, então pode viver na comunhão com Deus na fé de Cristo Jesus. Esta é a fonte da comunhão eterna com o Deus eterno. .

[1] Números 21:5-9 “E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.  Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?