CONHECER A DEUS TORNA A ORAÇÃO CONCIENTE!

CONHECER A DEUS TORNA A ORAÇÃO CONCIENTE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia de Mundial de Oração pela Paz 

Yin e Yang na antiga filosofia chinesa é a crença moral ou espiritual de que existem dois conceitos fundamentais, que muitas vezes se opõem. É um termo abrangente que inclui uma diversidade de pontos de vista de várias religiões. Yin é um dos significados  aplicado a mulher, como receptiva. O yang como o ativo ou masculino. Interessante, não é?

Agora na revelação divina, judaico cristã,  o homem e a mulher se constituem em uma unidade que se complementam e não se confrontam. Diga-me o que você tem visto na sociedade e redes sociais fortalece a complementariedade do homem e mulher ou a competição? Na competição surge uma luta que compromete o relacionamento homem e mulher, o casamento, a família, o amor , a responsabilidade, a segurança e a cooperação.

O profeta Oseias fala da parte de Deus para seu povo através do seu casamento com uma prostituta, acredita?[1] Assim Deus ilustra seu perdão e amor ao seu povo, o povo de Israel que  se vendeu a outros povos ao redor. Através de Oseias Deus demonstra o perdão divino com o objetivo de restaurar o relacionamento rompido pelo pecado do povo. Então restaura a dignidade que somente uma esposa tem com sua família.[2]

Deus chama seu povo escolhido de volta à comunhão de justiça, amor, santidade. Pede pelo abandonando a idolatria, injustiça, corrupção, homicídios, arrombamentos e esquecimento do que é justo diante de Deus. Onde, no profeta Oséias, Deus aliena o povo que lhe pertence a fugir de correções morais, políticas, econômicas e espirituais? Percebe a que estado chega o povo escolhido de Deus e seus sacerdotes?

Veja, através da história cristã, também , quantos desvios aconteceram com guerras chamadas santas, com CPIs religiosas chamada de Inquisição que perverte o evangelho de Cristo Jesus.

 Você, tinha essas informações a respeito da santidade, justiça e amor divinos no profeta Oséias?[3] Leia e descubra como Deus corrige seu povo![4] Como apresentar sua vida e nosso povo hoje  em oração a esse Deus e Pai?

•             Essa mensagem responde à pergunta: Você conhece exemplos práticos da vida que Deus utiliza para chamar seu povo ao arrependimento desde a antiguidade?

•             Aplicação para sua vida: Conheça Oséias a vida que Deus utiliza até hoje para revelar sua graça e santidade em amor para com pecadores teimosos.


[1] Oséias 1 Deus chama Oseias não somente a se casar mas a constituir família com uma prostituta. Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda por volta de 745 a.C.

[2] Oséias 1:6-8 Um casal de filhos

[3] Oséias  11:1-11 e 14 (capítulo final)

[4] Oséias 7-10 Correções e mais correções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?