RESPOSTA A PERGUNTAS EMBARAÇOSAS

RESPOSTA A PERGUNTAS EMBARAÇOSAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Protesto contra o Uso do Eletrochoque
  • Dia do Paraquedista

Uma vez ou outra você precisa  anotar daquelas perguntas que lhe deixaram com vergonha pois revelam o que você não quer divulgar. Algumas vezes antes de  sair de algum ambiente comercial ou de trabalho pergunto aos presentes: “E então pessoal, tudo bem, já pararam de brigar?” Você não imagina os olhares que já recebi. Alguns olhares espantados. Outros são de culpa ou medo como se eu soubesse de algum fato constrangedor. Hoje fui a uma oficina onde sou freguês. Ali estavam os dois jovens filhos do proprietário. Eu os  conheço desde criança. Os dois irmãos trabalham juntos atendendo clientes e fornecedores. Então ao me despedir fiz a mesma pergunta: E então já pararam de brigar? O rapaz disse: “Não, ainda brigamos de vez enquanto!” Pela primeira vez, em muito tempo, recebi uma resposta com verdade. Eu os parabenizei pela boa resposta, honesta, espontânea.

As perguntas embaraçosas estão ai nos incentivando na procura de uma resposta verdadeira, como combustivel para nosso cérebro.  Sempre houve gente fazendo perguntas a Deus Pai. Dirigem essas perguntas aos crentes com o desejo de embaraçar, hmilhar,  os que creem em Deus  e Pai de Cristo Jesus. São perguntas filosóficas como o paradoxo de Epicuro[1]. São feitas com um ar de alta sabedoria, mas revelam apenas a ignorancia de quem pergunta. Não conhecem as respostas que Deus Pai já deu , na história desde a antiguidade e como o  Filho Unigênito, Cristo Jesus as respondeu vivendo entre nós. Eram como perguntas de CPIs religiosas que não querem saber da Verdade, apenas obter provas para a sentença que já tinham.  Essas perguntas trazem aparentes contradições Certamente você já ouviu  perguntas que não querem nem a verdade nem a honestidade. São perguntas que procuram enrredar quem se atreve a responde-la..

Jesus fazia e ainda faz  perguntas.[2] Ele quer  levar seus ouvintes a usarem como combustivel do próprio cérebro, da mente e do espírito. É assim que Deus nos instiga a procurar por Ele e não meramente por respostas tranquilizadora. Você entendeu?

  • ·        Essa mensagem responde à pergunta: Já notou como há perguntas cujas repostas podem revelar o que você não quer mostrar?
  • Aplicação para sua vida: Quando você responde as perguntas que Cristo Jesus faz a você hoje, através do Espirito Santo é para conduzir sua mente e coração a perceber o valor da comunhão com Deus Pai aqui e na eternidade.

[1] O paradoxo de Epicuro é um dilema lógico sobre o problema do mal atribuído ao filósofo grego Epicuro que argumenta contra a existência de um deus que seja ao mesmo tempo onisciente, onipotente e benevolente. Mensagem referência estará a disposição depois do dia 19 outubro 2021 nesse mesmo site ruahjanus.com.br

[2] Mateus 16.13-16 “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?