PÃO AMASSADO OU MOLHADO

PÃO AMASSADO OU MOLHADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Alimentação FAO
  • Dia Nacional de Vacinação
  • Dia Mundial do Pão
  • Dia do Eletricista

Pão !Sim, o pão não significa somente o alimento,  mas também simboliza as situações desafiadoras que você enfrenta. Aquela expressão  popular “o pão que o diabo amassou” significa o momento  de profunda dificuldade em que os  problemas se acumulam na porta da vida. Para essa fase tão difícil a sabedoria popular e religiosa  diz que “você está comendo o pão que o diabo amassou”

Isso implica que você está se alimentando das decepções, da amargura, do ódio, da vergonha e medo, tudo isso junto. As situações mergulhadas no “molho” como a água de suas lágrimas, amolece o pão duro da vida. São com esses elementos que muitos vivem as dificuldades. Esse é o “pão que é próprio do diabo amassar” que muitos se alimentam.

Agora note como Jesus enfrentou a traição de judas,  a prisão no Jardim do Getsêmani, o abandono dos seus discípulos e o julgamento fraudado das autoridades religiosas do povo de Israel e a política militar do Império Romano. No seu amor a Deus Pai Jesus “comeu o pão”, passou por aquela situação molhada, digamos assim, no vinho não no vinagre ou no sal.[1] Foi essa terrível paixão de Jesus que firmou um novo pacto entre o pecador e o Deus santo.[2]

O convite do evangelho de Cristo Jesus é a oportunidade de  você  deixar de comer o “pão que o diabo amassa” e passar a atravessar as dificuldades crendo no amor divino. A justiça divina, o perdão, a adoção, a justificação e selo do próprio Espirito de Deus sopram o antidoto divino para o “pão do diabo”.[3] O pão dado por Cristo Jesus é toda segurança divina para você atravessar cada dificuldades na comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Qual você quer provar? Você precisa compreender o Evangelho com maior profundidade!

•             Esta mensagem responde a pergunta: Qual a diferença entre o pão dado por Deus e o pão dado pelo diabo?

•             Aplicação para sua vida: Ao escolher comer o pão dado por Jesus, você tem acesso ao próprio Deus em comunhão com Ele como filho, herdeiro e coparticipante da não somente ás bênçãos.


[1] Lucas 23:36 “E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.”

[2] Mateus 26:28 “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”

[3] Efésios 1:4-7 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,  Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?