QUANDO OFENSOR NÃO TEM ARREPENDIMENTO

QUANDO OFENSOR NÃO TEM ARREPENDIMENTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Policial
  • Dia do Hidrógrafo
  • Dia Nacional do Jornaleiro
  • Dia do Professor de Educação Física
C

Como reagir quando alguém lhe ofende, mas acredita que não foi nada. Não admite o erro. Diante desse quadro como encarar a possibilidade de uma reconciliação?  Você notificou! Você arcou com o prejuízo. Você encarou sua ira utilizando suas energias para providenciar mudanças favoráveis á confissão, arrependimento e reparação. No entanto quem lhe ofenceu escondeu, resistiu e desprezou tudo isso que você fez!

Antes de responder essa questão encare como Deus age  com o ser humano rebelde, incrédulo! Continua lhe dando sol, chuva, vida e não lhe rouba as oportunidades. Então esse mesmo Deus diz a você  que crê nEle: “Ame o seu inimigo e demonstre esse amor assim: se ele tiver fome, de-lhe de comer. Se ele tiver sede, envie-lhe agua”[1] Ah! “… quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;” Assista seu inimigo sem que ele saiba que foi você. Deus não tem prazer na morte do ímpio mas que ele se converta e conheça a reconciliação com Deus Pai.[2]

Se Deus, com toda bondade é amaldiçoado pelos ímpios quando não atende suas exigências, porque você acha que seus inimigos serão transformados por seus gestos de bondade? Imagine você entrar na jaula de um leão ou tigre feroz para lhes dar comida na boca! Eles certamente devorarão você e a carne que você levou.

Assim Deus faz chover sobre os bons e sobre os maus. Permite que o sol brilhe para os justos e os injustos. Qual é a diferença então? Que os que buscam reconciliação com Deus experimentam da comunhão com Ele,  dos seus segredos e planos.[3]

Quando alguém não reconhece o erro cometido, com toda certeza continuará naquela prática. Por isso você precisa manter  certa distância. Se no entanto um dia ela se apresentar consciente, confessar, com , a disposição de reparar esteja pronto para receber essa pessoa e firmar um novo relacionamento. É exatamente assim que Deus Pai age comigo e com você. Já percebeu?

             Resposta a pergunta: Como reagir quando uma pessoa que lhe ofende se negar a reconhecer o erro e até mesmo se arrepender?

•             Tarefa para Hoje: Pare e avalie suas atitudes para com quem lhe ofendeu, mas ainda não reconhece que pecou contra você. Você precisa lhe dar um tratamento diferenciado.


[1] Romanos 12:20 “Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça”   Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] Ezequiel 33:11  “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.

[3] Salmos 25: 13-15 “Sua alma viverá em plena felicidade e seus descendentes herdarão a terra. A intimidade do SENHOR é para os que Os meus olhos estão sempre voltados para o SENHOR, pois somente Ele livrará meus pés da cilada.”  O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi, Moisés e muitos outros profetas  e sacerdotes a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?