ABOLIÇÃO DAS OFENSAS E PECADO

ABOLIÇÃO DAS OFENSAS  E PECADO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

  

  • Dia Internacional da Memória do Comércio de Escravos e sua Abolição
  • Dia do Orgulho Pagão
  • Dia Mundial do Filho
  • Dia Olímpico

 Walkman era um radiocassete portátil provido de fones de ouvido. Ele foi abolido. Não há modelos novos. Não são mais produzidos daquela forma.  O que as pessoas querem dizer quando pedem, na a oração do Pai Nosso: “Perdoa nossas dívidas assim como nós perdoamos os que nos devem”[1]. Você  pede a Deus Pai a abolição, que liberte você das consequências das suas ofensas feitas a Ele, da mesma maneira que você abole, isto é, perdoa as pessoas que ofendem você. Seu pedido autoriza a Deus Pai a usar com você a mesma medida que você utiliza com os outros.[2] Você quer que Deus perdoe você do mesmo modo que perdoa os outros?

Perdoar assim significa basicamente duas atitudes: Primeiro, livrar quem lhe ofende, do justo castigo pelo ferimento que lhe causou. Perdoar implica é arcar com o prejuízo causado pelo outro. Se arcou, pagou. Se pagou não deve cobrar.  Em segundo lugar você se compromete a não divulgar aquela ofensa nem para os outros nem para si. Muitas vezes você se lembrará do fato. Muitas vezes você sentirá a dor, mas trará a  memória a decisão que tomou de desistir da vingança e de submeter sua própria vida ao Deus Pai que lhe perdoou. Em nome do sacrifício de Cristo Jesus, Deus Pai perdoou suas dívidas com Ele e assim  você  procura agir com os que lhe ofendem como Ele .

Perdoar de modo divino exige exercitar a sua confiança, no amor de Deus por você. Sem essa base divina é impossível lidar de modo saudável com as reações naturais, físicas e psíquicas de uma profunda ofensa. Perdoar como você perdoa, naturalmente, sem esse DNA divino é viver sem o perdão divino.  Como Deus em Cristo perdoou você, assim você pode exercitar o perdão divino para com os que lhe ofendem profundamente.  Você entende agora porque se diz que “errar é humano e perdoar é divino”? Éassim que nosso Pai celestial deseja que façamos depois de experimentar o perdão de Cristo Jesus: perdoar o próximo de quem Êle também é Pai.

Esta é apenas a introdução da abolição divina do pecado e reconciliação com Deus. Vamos, conheça-o melhor no Evangelho de Cristo Jesus.

•             Resposta a pergunta: Qual a consequência de pedir o perdão divino do mesmo modo como perdoamos outros?

•             Tarefa para Hoje: Não mencionar mais para o outro, para si ou qualquer outra pessoa o que foi perdoado. Já tomou esta decisão?


[1] Mateus 6:12 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] Mateus 18:32-35 “Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.  Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.

Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?