COMO CONTAR AS OFENSAS

COMO CONTAR AS OFENSAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Contador
  • Dia da Defesa da Fauna
  • Dia do Início da Primavera
  • Dia do Estudante Secundário

Você sabe contar? Claro que sim. Essa capacidade de quantificar objetos e situações é muito importante para o relacionamento consigo, com os outro e com Deus Pai. Então repito uma verdade que você precisa tatuar na sua mente. No seu relacionamento com Deus Pai, pela fé de Cristo Jesus, existe uma conta que você precisa fazer bem feita seja para o  bem do seu relacionamento com Deus, seja com o próximo e consigo.

Perdoar é um verbo que se conjuga, diante de Deus começando sempre pelo número 1. Quando Deus perdoa você, mediante sua fé na pessoa e obra de Cristo Jesus, Ele tira das próprias vistas o que você é. Cada pecado que você comete é um fruto de sua natureza pecaminosa. Assim a obra divina consiste em perdoar o que você é não meramente o que você faz.

Na Antiga Aliança com Seu povo Deus declara que lança o pecado no fundo do mar, isto é tira de suas vistas. Na Nova Aliança, pela fé de Cristo Jesus é diz que você é crucificado com Cristo e por isso ressuscitado para viver uma nova criação. Ao perdoar, ao receber você, Deus recebe na condição, na pessoa de Cristo, identificado em Ele. Por isso você tem um relacionamento educativo em amor chamado de santificação na família de Deus.[1] Os pecados que você pratica precisam ser confessados expontaneamente. Não é sob tortura, mas em confiança, fé e amor a Deus você confessa e então Ele declara o perdão divino, porqe você  pertence a família divina em Cristo.

Deus Pai disciplina o seu pecado, mas continua tratando você como um filho, uma filha. Você não está destinado ao inferno, mas a correção pelo Espirito de Cristo.  Lembre-se que você não escapa das consequencias de erros seus ou dos outros nessa vida. No entanto pode contar com toda segurança do amor e ressurreição divinos.

Conhecendo essa realidade no relacionamento com Deus você tem o perdoar pessoas e não meramente os erros delas.[2] Os erros precisam ser tratados, mas seu relacionamento com elas pode ficar aberto ao arrependimento e possível reconciliação.

  • Resposta a pergunta: Por qual razão Deus não conta suas as ofensas?
  • Tarefa para Hoje: Deus perdoa você, mas corrige seus pecados. Você precisa reconhecer a disciplina divina.

[1] Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.   1 Tessalonicenses 4:7

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;  1 Tessalonicenses 4:3

Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. 1 Timóteo 2:15

[2] Mateus 18:21,22 “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?