ALCORÃO E A PESSOA E OBRA DE CRISTO JESUS

ALCORÃO E A PESSOA E OBRA DE CRISTO JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Jiu Jitsu
  • Dia da Comunidade Muçulmana
  • Dia do Guarda Civil Metropolitano
  • Dia do Operador de Redes Telefônicas

No planeta há apenas três religiões que adoram apenas a um Deus: O Islamismo, o Judaismo e o Cristianismo.

Os muçulmanos creem que a Bíblia está cheia de erros. Maomé, último profeta, corrigiu os erros e deu ao Islã o Alcorão. No entanto  os cristãos creem que os relatos registrados na bíblia são revelações verbais inspiradas pelo Deus e Pai de Cristo Jesus aos profetas e pais da fé.[1]

Os muçulmanos dizem que Alá não é amor e que Alá não pode ser conhecido pessoalmente. No entanto os  cristãos creem que Deus é amor e que podemos conhece-lO de modo pessoal como Pai, não apenas pelo trato com o povo de Israel mas finalmente pela pessoa e obra de Cristo Jesus.

Para um muçulmano ser perdoado por Alá precisa: Exercitar boas obras, praticar o jejum, receber o testemunho do marido, recitar o Alcorão, confessar os dois credos, obedecer ao marido, praticar a peregrinação a idade de Meca.[2]

Como cristãos cremos que os pecados e pecadores só podem ser perdoados pelo arrependimento para com Deus, revelado em Sua Palavra  e a fé  na pessoa e obra de Cristo Jesus. Essa fé implica em obedecer ao Espirito de Cristo Jesus na interpretação  das Escrituras Sagradas. Amar a Deus e o próximo com o a si mesmo é o resumo de toda lei e os profetas.[3]

Tanto muçulmanos  como cristãos acreditam em uma grande guerra no final. A ela dão o nome de “a mãe de todas as batalhas. Os cristãos a chama de “batalha do Armagedom”, e os judeus, de a “batalha de todas as batalhas”

Apesar de monoteístas, quer dizer, crer em apenas um deus, essas três vertentes teológicas, com referências nas sagradas escrituras da bíblia, tem conceitos de prática  e fé bem diferentes. Assim o perdão, a reconciliação precisa ser avaliada segundo o Deus que a inspira e promove no relacionamento com Ele e com o próximo. Qual deus é a base de sua fé e prática religiosa  espiritual?

•          Essa mensagem responde à pergunta: Quais são as diferenças  para um mulçumano e um cristãos receb erem o perdão de seu Deus?

•          Aplicação para sua vida: Não é possível confundir Alá com o Deus e Pai de Cristo Jesus. Você precisa ter isso claro na sua mente e no seu espírito.


[1] 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;”

[2] https://icp.com.br/df91materia6.asp em 02/09/21

[3] Mateus 22:36-40 “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?