LIBERDADE NO “GRITO”!

LIBERDADE NO “GRITO”!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Pátria Brasileira
  • Dia do Alcoólatra Recuperado

Gritar “Independência ou morte” ás margens do riacho do Ipiranga, em 1822 não foi a única medida para D. Pedro I efetivar a libertação do Brasil Colônia de Portugal. Não! O  Brasil pagou 2 milhões de libras esterlinas, moeda inglesa para Portugal reconhecer nossa independência além de mobilizar exércitos[1].  Não é qualquer grito que  liberta quem quer que seja. A independência exige luta.

Hoje é comum o ser humano buscar apenas consolo, conforto como se isso fosse suficiente para estabelecer a liberdade. A liberdade de qualquer vício exige também uma luta íntima de qualquer envolvido em algum tipo de dependência.

Você quer libertar-se de quem? De quem lhe cobra o aluguel ou prestação? De quem lhe pede satisfação de para onde vai,com quem vai e quando volta?  A liberdade é a autonomia de quem está disposto a enfrentar a crítica até de quem ama e respeita. A liberdade é a coragem de enfrentar a vergonha do que é e do que faz. A liberdade é arcar com as consequências das decisões que toma. A liberdade exige uma nova consciência diante de si, dos outros e de Deus.

Quando Jesus gritou “Está concluido”[2] ele se referia ao trabalho necessário para libertar o ser humano de suas agressões á lei divina com o que faz e com o que é.  Quem comete  erros contra Deus é na verdade escravo de um poder.[3] Quando Cristo pagou o preço da justiça divina restituiu a a comunhão do pecador com Deus Pai no espírito humano.

Por isso quando é o Filho de Deus que liberta você, então você é verdadeiramente livre para viver com Deus Pai.[4] Com Cristo você morre para o sistema que se rebela contra Deus Pai e ressuscita para viver aqui e agora  proclamando as virtudes dAquele que tirou você das trevas e lhe trouxe para a maravilhosa luz amorosa, santa e justa do Criador.[5]

A liberdade não se realiza apenas com um grito, mas com um combate cuja vitória  divina já está ganha pois  preço foi pago pelo próprio Cristo Jesus. Ele morreu para libertar você do pecado e ressuscitou para justificar o pecador diante de Deus Pai. Essa é a liberdade definitiva!

  • Esta mensagem responde á pergunta: Por que somente um grito não é suficiente para garantir a liberdade divina?
  • Aplicação para a sua vida: Todo conforto que Cristo nos dá para combater o pecado dentro e ao nosso redor pela fé de Cristo Jesus.

[1] Visto em https://brasilescola.uol.com.br/historiab/guerras-independencia.htm , 23/08/2021

[2]  João 19.30 O sexto grito: “Está consumado!” – Está é uma palavra de vitória.  Jesus venceu o pecado e a Satanás.

[3] João 8:34 “Jesus explicou-lhes: “Em verdade, em verdade vos asseguro: todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado.”

[4] João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

[5]  ! Pedro 2:9 “Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz. 10Vós, sim, que antes não éreis sequer povo; mas agora, sois o Povo de Deus; não tínheis recebido a misericórdia, contudo agora a recebestes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?