INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Alfaiate
  • Dia do Barbeiro
  • Dia do Veterinário
  • Dia da Juventude Brasileira

Francamente, aqui entre nós,  até onde você  irá em busca da  independência? Está com disposição de encarar a morte?  Quem já deu esse grito em sua alma? Sim, na sua própria vida? O índice de suicídios de jovens, no Brasil preocupa as autoridades e os pais.  Ao invés de lutarem e conquistar a independência, preferem morrer a lutar. Estão sem uma motivação justa para buscar direção na vida. Os pais deixam que eles escolham entre os inúmeros caminhos da vida. No entanto lhes faltam  noções claras de compromisso cidadão, responsabilidade  por si e pelos outros, justiça com  santidade, amor para com Deus e o próximo quando se tornam maiores.

Você percebe? Não é suficiente gritar “independência ou morte”. É preciso lutar para ser independente da mentira, do comodismo. A ilusão  de hoje é que o conforto, o consolo é o mesmo que liberdade. O processo de libertar-se é uma verdadeira luta. O pintinho para sair do ovo precisa lutar com todas suas forças. Assim se fortalecem seus pulmões ao romper a casca do ovo.

Como é confortável reclamar, exigir direitos e esperar que outros lutem para que a liberdade seja para todos. Liberdade implica em tornar-se responsável pela realidade.  Até mesmo a narrativa cristã baseia-se em um combate. Trata-se uma luta, não contra pessoas, mas formas de pensamentos de natureza espiritual, invisível.[1] O conselho do Espirito de Cristo alega: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”[2]

Permanecer firme implica em um esforço de manter um presente uma condição. A adoção e filiação divina é a liberdade da escravidão ao medo da morte.[3] A mentira religiosa, política e moral matou Cristo Jesus, a vida divina para o ser humano mas o Deus e Pai da verdade o ressuscitou. Quando o Filho de Deus libertar você do medo da morte,  você será verdadeiramente livre; livre para crer em Deus, e não apenas falar dEle. Você é livre para amar a Deus com sua vida independente até da morte!

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que implica a “independência ou morte”?
  • Tarefa para Hoje: Ao perceber o quanto você precisa da independência do erro, da mentira, volte-se para conhecer o que Deus pensa, promete e faz para você viver independente até da morte.

[1] Efésios 6:12 “…pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

[2]  Gálatas 5:1 Apóstolo Paulo refere-se a uma vida com Deus baseada  apenas em regras humanas, religiosas e ao invés da fé obediente ao Espirito de Cristo Jesus.

[3] Hebreus 2:14,15 “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do  no ano 70 d.C. quando  Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?