COM QUE REMÉDIO SE APAGA A OFENSA

COM QUE REMÉDIO SE APAGA A OFENSA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Amazônia
  • Dia do Oficial de Farmácia

Educação exige correção, certo? Você se lembra de quando fazia a lição à lápis e podia apagar o erro e corrigir? Hoje com os recursos tecnológicos você conta até com um corretor automático ao escrever ou melhor, digitar. Mas eu lhe pergunto: é possível apagar um erro de vida, em relacionamentos? Eliminar o gesto, palavras e as consequências?

Outro dia um líder político declarou solenemente que um colega cometera um erro, mas que com sua boa atitude havia “apagado” o deslize. Esta é uma maneira até educada de aceitar um arrependimento, mas o erro não se “apaga”. Um erro ou se perdoa ou se corrige. Um erro apagado continua sendo erro, certo ? Só que está fora das vistas, encoberto.

Com um mero pedido de desculpas, não se apaga qualquer erro, nem mesmo encobrindo com alguma boa ação. O erro tem o poder de quebrar alianças, contratos, e relacionamentos. O erro tem uma natureza espiritual destruidora. O erro separa a criatura do Criador.. o erro pode matar. O que está por traz dos últimos incidentes políticos, sociais? Erros que  causam injustiças e diversas outras tragédias. Esses fatos não desaparecem com mero pedido de “desculpe”

Entenda de uma vez por todas: Somente o Criador tem poder para  tratar devidamente o erro humano. Deus Pai trata tanto o erro quanto quem errou com a  justiça divina. Deus fez com que o devido castigo por seus erros caíssem sobre seu Filho Unigênito, para que houvesse paz entre você e Deus.[1] Pela obra de Cristo Jesus o seu erro contra Deus, contra a vida é sarado[2].

Então você conta com o perdão divino para enfrentar as consequencias jurídicas, sociais, legais  da reparação. Agora, ainda que você esteja errando, você pode voltar-se para Deus confiando em  Cristo Jesus[3]  e receber o perdão e a orientação para o modo digno, divino de corrigir o seu erro dentro dos limites humanos.

Sem Cristo Jesus o seu erro não pode ser “apagado” diante de Deus, ainda que os seres humanos lhe inocentem. Você precisa compreender essa realidade divina com arrependimento e conversão a Cristo Jesus!


[1] Isaías 53:6 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] Atos 3:19 “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, 20 para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C.

[3] Salmos 51:1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e  poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?