ESTRADAS PARA A RECONCILIAÇÃO

ESTRADAS PARA A RECONCILIAÇÃO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

•          Dia do Florista

•          Dia do Repórter Fotográfico

Bate-boca dentro do carro, naquela no ite em que saímos, os quatro, para a festa. Dentro do carro cada um dava sua opinião enquanto eu dirigia. Tínhamos o endereço, mas não conhecíamos a cidade. Fomos perguntando e dando voltas. Dentro do meu coração brotou uma dúvida: a direção não é esta.

Há momentos em que você sabe que, mesmo no meio da multidão, algo lhe diz que você está conduzindo sua vida na direção errada. Sua conclusão é pessoal, é particular, é privada. Ela surge mesmo quando você está no meio de amigos, no meio do culto, no meio de um evento. Então não cante mais alto. Não tente falar em “línguas”. Não conte piada. Não procure assobiar para espantar o medo. É hora de parar e perguntar e reconhecer a revelação do consultor divino. O Espirito de Deus confirma nas suas íntimas percepções divinas.

No primeiro estágio você admite para si: ”-como sou desobediente!” ou “-Como sou egoísta…! ”[1]. Isso não é desculpa para depressão, mas a confissão íntima que você não é ”flor-que-se-cheire”.   A segunda impressão é a certeza de que realmente só a morte  e capaz de resolver o que você é.[2] Quando você chega a esse ponto de confissão e arrependimento diante da justiça e amor divinos está pronto para reconciliar-se com Ele. Sabe por que? Por que você compreendeu sua condição de ofensor da glória de Deus. Então Deus Pai conduziu você a Cristo Jesus, o seu mediador, advogado diante Dele.[3] Seu advogado divino!.

Quando você reconhece que somente Cristo pagou o que você deve a Deus, pelo seu pecado diante da justiça divina, encontra o descanso e reconciliação com Deus Pai. Você acabou de percorrer o caminho do ofensor para reconciliar-se com Deus Pai. Você confessou, você arrependeu-se e pôr fim a reparação: a fé em Cristo Jesus.[4]

Reconhecer o erro é essencial, mas admitir e mudar são rotas fundamentais para chegar ao destino da vida, da existência com a benção divina da reconciliação. Está tudo pronto hoje!. Reconcilie-se com Deus Pai confiando em Cristo Jesus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quais são as condições inidiais para se percorrer a estrada da reconciliação com Deus e o próximo que sofre com seu pecado?
  • Aplicação para a sua vida: Prepare-se para terilhar essa estrada de reconciliação compreendente em que consiste a confissão, arrependimento e reparação devida: fé de Cristo Jesus!

[1] I João 1:9  10 “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós.”

[2] Lucas 23:42,43 “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

[3] Hebreus 8:6  “Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

[4] Hebreus 9:14,15 E por isso é (Cristo Jesus) Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?