OS “OUTDOORS” DE DEUS PAI!

OS “OUTDOORS” DE  DEUS PAI!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Nutricionista
  • Dia do Outdoor.
  • Dia do Blog

Quantos outdoors voce viu hoje? Consegue se lembrar e contar? Pois é! Você viu e passou de carro, de ônibus, de metro e até de avião. Não deu tempo de ler, mas você viu. Isso significa que ficou registrado na sua mente. Mesmo que conscientemente você não se lembre está registrado na sua memória inconsciente. A vida moderna é assim. As informações só podem ser vistas quando colocadas de tal  modo que até quem está com pressa pode nota-la.

Voce sabe que o próprio Deus pediu a um profeta para anunciar suas revelações de tal modo que até quem estivesse passando correndo pudesse ler? Essa orientação foi escrita por volta de 2.500 anos atrás. Bem antes de qualquer outdoor que conhecemos hoje.  Você percebe o interesse divino em anunciar até mesmo para quem está com pressa?

Quem está com pressa teme perder o prazo para algum compromisso. Talvez esteja em fuga das garras da lei ou mesmo procurando salvar a própria vida de algum criminoso. De qualquer modo essa “minoria” não está esquecida por Deus Pai.  Então Ele manda seu profeta fazer o seguinte: “Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente”. [1]

Quem está com pressa precisa decidir com rapidez. Decidir com informações incompletas ou confiando em mentiras é o passo certo para a tragédia. Por mais de cinco mil anos homens e mulheres descrevem como Deus revelou seu caráter, seus planos e desejosregistrados nas Escrituras. O que você encontra na bíblia são fatos de como o ser humano age e como Deus reage.[2]

O evangelho vivido  por seres humanos, imperfeitos, pecadores, mas arrependidos e reconciliados com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus são um “outdoors” que  qualquer apressado pode “ler”, pode “notar”. Não porque sejam perfeitos, mas porque revelam rapidamente o amor e justiça divinos para você. O Espirito de Cristeo revela como Deus age na história humana![3] Então, pare e ouça! Preste atenção!  Deus está se revelando a você! Se presta atenção e entende, tem a luz de Deus para  dar o devido valor a cada fato, a cada passo.[4]

  • Qual é a finalidade dos “outdoors”?
  • : Você nos contatos rápidos da vida é um outdoor divino ao viver com Cristo Jesus  no cotidiano dos que estão á sua volta.

[1]  Habacuque 2:2-4 “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Este livro apresenta um diálogo entre Deus e Habacuque sobre a justiça e o sofrimento. Data aproximada entre 700 e 300 a.C. Ele está perturbado pela impiedade de Judá, povo do sul de Israel.

[2] 2 Timóteo 3: 16-17 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,  para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” Apóstolo Paulo registra o objetivo de Deus ter ordenado que se escrevesse o que Ele revela ao ser humano.

[3] Mateus 22:29 “Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” Dificuldades teológicas dividem comunidades pela razão que Jesus expôs aos religiosos

[4] Salmo 119:105  A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmo que se inicia a cada 8 versículos com uma letra do alfabeto hebraico. Assim iniciam esse texto com a letra “nun”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?