JÁ OUVIU A HISTÓRIA DE UM FUMANTE?

JÁ OUVIU A HISTÓRIA DE UM FUMANTE?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional de Combate ao Fumo

Você fuma? Quando foi que tirou um tempo para compreender as razões pelas quais começou a fumar e depois continuou? Bem se você não fuma pode ao menos conversar com alguém e lhe fazer essa pergunta. O objetivo não é passar algum sermão a respeito dos perigos do fumar. Isso todo fumante já sabe. Vamos pensar e procurar as razões pelas quais alguém começa a fumar e depois tem dificuldade para parar.

Encontrei, pelo menos 6 razões. Elas me pareceram mais as causas pelas quais os jovens começam a fumar. Confira comigo. Alguem começa a ffumar para desafiar o mundo adulto ou ambientes restritivos. Há quem começa a fumar como um modo de se adaptar a um circulo socila, a um grupo de conhecidos. Também há quem começou a fumar para mostrar que não era mais criança. Também não falta gente que começou a fumar para mostrar que já era independente,, um adulto. afirmou sua independência. Alguem já comelou a fumar imitando pessoas famosas e admiradas que fumavam. Já ouvi alguém dizer que ao fumar consegue  perder peso pois não tem muita fome.

Quando alguém fala de como começou a fumar, lembra-se do alivio que experimentou, depois que se acostumou; de como sentia que era encarada com mais seriedade, pode perceber suas motivações por tras do hábito. Sim, qualquer hábito prejudicial sempre esconde outra necessidade mais profundas do coração, da alma humana.  Desejar tirar o hábito prejudicial ou o vício sem percorrer o caminho de motivos e razões revela incensibilidade.

Jesus convidou a si para tomar um lanche na casa de um homem desprezível pela sociedade local.[1]  Ninguém sabe dizer qual foi o tema daquela conversa. No entanto ao final aquele homenzinho desprezado decidiu, sem qualquer pressão, entregar a metade de seus bens para os pobres e quatro vezes mais o que cobrou de alguém injustamente. Menciono esse fato porque esse pode ser o começo da libertação para algumas pessoas. Procure conhecer e orar por alguém que luta com algum vício. Comece por ai!

  • Resposta a pergunta:  O que o interesse pela história de alguém que hoje está preso a um vício pode ser o começo de um despertar para a libertação?
  • Tarefa para Hoje: Você pode parar de criticar, de dar serm ões e começar a ouvir pessoas e saber quem está preso dentro de si. Ore por ela e etambém poer voce.

[1] Lucas 19:8. Leia todo o relato do verso 1 ao 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?