ILUSÃO DE ÓTICA E A REALIDADE

ILUSÃO DE ÓTICA E A REALIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Campo Limpo
  • Dia das Vocações Religiosas
  • Dia Mundial da Fotografia
  • Dia do Estagiário

Realmente a ilusão de ótica é um fato que você precisa levar a sério. Você vê um fato, uma foto e pode ter  uma impressão errada do que enxerga. Você precisa prestar atenção ao descrever alguma cena. É preciso atenção para chegar a certeza de que viu o que era real e não alguma falsa impressão do fato.

Até hoje a ciência não compreende totalmente o que acontece  no cérebro quando nos defrontamos com uma ilusões de ótica, por exemplo. Tudo o que sabemos é que diferentes perspectivas podem mudar nossa visão sobre um objeto e que, às vezes as ilusões surgem devido ao funcionamento na anatomia normal de nossos olhos, da visão humana.

O que você enxerga é resultado de um esforço conjunto entre o cérebro e seus olhos. As sombras, a perspectiva e a cor são algumas das pistas que o cérebro usa para tomar decisões sobre o que você está olhando. Agora quando duas imagens se movem o tempo todo, ao mesmo tempo, o cérebro não tem o tempo necessário para processar estas informações e deforma a imagem. Então temos a ilusão de ótica.[1]

Estudos concluem que foco, concentração e consciência estão em níveis diferentes. Então se você olhar para uma cena sem consciencia dela, não a enxerga claramente. Isso acontece constantemente quando você esta de olhos abertos, olhando numa direção, porém a sua mente está longe, concentrada em outras memórias e informações.

Um dos discípulos andou com Jesus  por  mais de 3 anos e não viu o próprio Deus. Ele presenciou milagres, ensinos profundos, mas não percebeu que era o próprio Deus falando com ele. Por isso Jesus lhe disse:  “…não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?Quem me vê, vê o Pai![2]

Em Jesus você vê o Pai Celeste ou enxerga somente a prosperidade, a saúde, o poder e a fama?[3] O que você enxerga  quando vê Jesus no evangelho?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Será que você enxerga tudo que vê?
  • Aplicação para sua vida:  Então não acredite cegamente em tudo que vê mas no que sabe, conhece e lembra  do que Deus Pai revela.

[1] Faça sua experiência acessando: https://www.hypeness.com.br/2020/02/ilusao-de-otica-olhe-para-a-cruz-e-veja-o-que-acontece-com-o-rosto-destes-atores/

[2] João 14:8,9 “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo                       convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

[3] Para o cientista Masataka Watanabe, um dos maiores estudiosos do assunto, ver e enxergar são realmente ações muito diferentes. Para ele, ver está em aprofundar sua visão sobre o objeto visto e analisá-lo mais de perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?