SOLTEIRO E REDES SOCIAIS
- Dia do Solteiro
- Dia da Informática
O estado civil de solteiro” ou “solteira” conta com vários recursos tecnológicos para se encontrar um cônjuge. [1] A vida moderna não facilita a descoberta de alguém disponível e com interesse em um relacionamento sério como o casamento. A pressa em encontrar alguém capaz de corresponder aos próprios interesse leva a utilização também de sites e redes de relacionamentos. As aparências não são suficientes para dizer tudo o que cada um precisa saber para firmar um primeiro encontro com vistas a um casamento duradouro.
Se alguns ainda contam com as indicações feitas pela família, por agências especializadas e até mesmo por Deus , outros escolher por seus próprios critérios.
As personalidades podem emplgar, mas o que realmente conta para a convivência diária é o caráter, os valores para a vida, a importancia da família, trabalho bem feito e relacionamento afetivo, conjugal dedicado. A semelhança da orientação divina, os dois, desejam se unir e se tornarem “um”, só não sabem qual “um” devem ser. Sem dúvida sabemos que em qualquer união de pessoas com várias diferenças, um influenciará o outro. Os dois formam uma nova personalidade em que nenhum dos dois é mais o mesmo do inicio. Embora a personalidade seja diferente o caráter de cada um vai, gradativamente se ajustando mutuamente. Sem dúvida isso leva muito tempo.
A dificuldade em solucionar os conflitos comuns vai criando uma distância que acaba por separar os que desejavam viver juntos. Aprender a encarar os conflitos para conhecer e compreender o outros e não dominar. O processo de ajustamento não consiste meramente em se “juntar as trouxas” mas respeitar a bagagem do outro e discernir o que cada um trouxe para a união.
Redes sociais, familiares e amigos podem e precisam ser consultados, não para saber quem está certo mas identificar quem quer mudar e permanecer casado. Desistir da medalha conjugal depois de tanto esforço é compreensível, mas não é aceitável.
Casamento não é semelhante a jogo de LEGO. AS pessoas não são perfeitamente ajustáveis, são seres humanos com capacidade de se ajustar sem perder a própria identidade. Isso não é boa notícia para você? Busque e aprenda a respeito do relacionamento conjugal.[2]
- Essa mensagem responde a pergunta: Você considera difícil casar ou permanecer no casamento?
- Aplicação para sua vida: Quem deseja casar precisa desistir de sua independência para conviver com outra pessoa amando, respeitando e protegendo. Quem quer apenas ganhar no casamento viverá frustração!
[1] 1. Par Perfeito 2. eHarmony 3. Be2 4. Pra Casa 5. Divino Amor 6. Tinder além das festinhas, indicações de amigos e parentes.