EVANGELHO NÃO É RELIGIÃO, SAIBA?

EVANGELHO NÃO É RELIGIÃO, SAIBA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional de Solidariedade com a Luta das Mulheres na África do Sul e Namíbia
  • Dia Internacional do Índio

Insistem, insistem mas torno a dizer: a fé cristã não é uma religião. Claro que ela pode ser vivida como uma religião, mas não é uma religião.

A religião é como ovo sem a gema. Tem forma, tem aparência, tem “clara” mas  não tem vida pois não tem a vida e o calor divino para isso. Por tudo isso , não gera vida divina no espírito humano. Produz um “sistema de crenças e ritos  a respeito de seres superiores, com quem os fieis desenvolvem uma relação de obrigação em troca de benefícios.” [1]    A narrativa bíblica cristã pode, ouça bem, pode ser utilizada como um sistema religioso. Essa é a perversão do evangelho de Cristo Jesus e de toda a palavra de Deus.[2] No entanto, o evangelho de Cristo Jesus é Vida com Deus  e de Deus aqui e agora.

Desde o inicio a narrativa bíblica revela Deus Pai Criador primeiramente dando, firmando alianças com o ser humano. Em contra partida o ser humano se revela infiel a essa aliança e até rebelde. Então transforma as vivas orientações divinas na seguinte lógica: “ eu faço o que você diz mas eu quero o sua benção para meus projetos pessoais de poder e sucesso.” Por isso o evangelho de Cristo Jesus colide com os interesses humanos.

Jesus diz: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”[3] Ele está se referindo a um relacionamento tão profundo quando aquele que o ramo tem com o tronco. O crescimento do ramos, as folhas e frutos dependem de sua ligação com o tronco através da seiva e não apenas da ligação física. Se o cristão não tem essa ligação com Jesus torna-se um galho seco. Pode servir para se pendurar uma roupa eclesiásticas, estender um varal de cerimonias místicas,   ou exposição de objetos sagrados até na forma de musicas, mas não produz qualquer relacionamento de natureza divina consigo, com o próximo e muito menos com Deus.[4]

A pergunta agora é: Você quer perceber essa diferença entre a religião cristã é a vida cristã?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual a diferença entre religião e o evangelho de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Muita gente aceita o evangelho como religião e não como o poder de Deus para cada um daquele que crê em Cristo Jesus.[5] Você  percebe a diferença?

[1]  Veja definição de Otto Maduro, (1945-2013) faleceu no dia 10 de maio de 2013. Filósofo e sociólogo da religião, ele era venezuelano e desde 1992, professor na Drew University, Madison, Nova Jersey, EUA

[2] Mateus 15:7-9 Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”. Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] João 15:5 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[4]Colossenses 2:23 “As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” . Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento

[5] Romanos 1:16 “Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego; 17visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Carta do apóstolo Paulo enviada aos cristãos

Acesse links e as informações no rodapé da versão impressa dessa mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?