PREVENÇÃO SÓ COM A FÉ

PREVENÇÃO SÓ COM A FÉ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional De Prevenção De Acidentes De Trabalho
  • Dia Do Despachante
  • Dia Do Motociclista

Prevenir é melhor que remediar. Já ouviu esse ditado popular? Tomar providencias e cuidados preventivos evitam acidentes, doenças ou situações que causem danos muito sérios. Depois  do prejuízo só resta tomar remédio, providencias paliativas, substitutas. O que é substituto não é mais original, concorda?

Prevenir implica em atender orientações que evitem o dano. Prevenir implica em crer na orientação recebida e orientar-se por ela. Prevenir pode ser uma  decisão voluntária ou uma mera ação para não enfrentar consequencias maiores. Por exemplo se o chefe diz para o empregado que ele será demitido se ignorar as regras de segurança, certamente ele levará a sério qualquer orientação preventiva. No entanto seu modo de pensar não mudou. Ele obedece mas contra sua vontade.

Quando no entanto a prevenção vem com a consciência de que aquela ação é justa, boa, torna-se então agradável.[1] Há prazer nela pois é a recompensa de preservar um bem inestimável.  Assim só é possível alguém viver de maneira preventiva não meramente procurando obedecendo orientações por obedece-las, mas por ter um vínculo  com quem as deu.[2]

Quando o Espirito de Deus orienta a proceder a mudança no modo de pensar e não meramente de agir leva o cristão a viver sob a direção preventiva de Deus Pai. Mesmo com a realidade do erro, da falha e do pecado, a orientação preventiva divina permite que qualquer evento contribua para o bem daquele que ama a Deus, daquele que vive a prevenção divina. Até mesmo a morte perde o poder destruidor quando o pecador orienta-se  pela prevenção divina.

A fé no que Deus diz e faz, no seu relacionamento com Ele através de Cristo, tem valor eterno. 

  • Essa mensagem responde à pergunta:Qual é a natureza da prevenção de acidentes de natureza divina?
  • Aplicação para sua vida: Caminha com Deus pela f´pe de Cristo Jesus é  de uma natureza de prevenção divina, tem valor eterno.

[1] Romanos 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] João 15:14 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?