PREVENÇÃO SÓ COM A FÉ
- Dia Internacional De Prevenção De Acidentes De Trabalho
- Dia Do Despachante
- Dia Do Motociclista
Prevenir é melhor que remediar. Já ouviu esse ditado popular? Tomar providencias e cuidados preventivos evitam acidentes, doenças ou situações que causem danos muito sérios. Depois do prejuízo só resta tomar remédio, providencias paliativas, substitutas. O que é substituto não é mais original, concorda?
Prevenir implica em atender orientações que evitem o dano. Prevenir implica em crer na orientação recebida e orientar-se por ela. Prevenir pode ser uma decisão voluntária ou uma mera ação para não enfrentar consequencias maiores. Por exemplo se o chefe diz para o empregado que ele será demitido se ignorar as regras de segurança, certamente ele levará a sério qualquer orientação preventiva. No entanto seu modo de pensar não mudou. Ele obedece mas contra sua vontade.
Quando no entanto a prevenção vem com a consciência de que aquela ação é justa, boa, torna-se então agradável.[1] Há prazer nela pois é a recompensa de preservar um bem inestimável. Assim só é possível alguém viver de maneira preventiva não meramente procurando obedecendo orientações por obedece-las, mas por ter um vínculo com quem as deu.[2]
Quando o Espirito de Deus orienta a proceder a mudança no modo de pensar e não meramente de agir leva o cristão a viver sob a direção preventiva de Deus Pai. Mesmo com a realidade do erro, da falha e do pecado, a orientação preventiva divina permite que qualquer evento contribua para o bem daquele que ama a Deus, daquele que vive a prevenção divina. Até mesmo a morte perde o poder destruidor quando o pecador orienta-se pela prevenção divina.
A fé no que Deus diz e faz, no seu relacionamento com Ele através de Cristo, tem valor eterno.
- Essa mensagem responde à pergunta:Qual é a natureza da prevenção de acidentes de natureza divina?
- Aplicação para sua vida: Caminha com Deus pela f´pe de Cristo Jesus é de uma natureza de prevenção divina, tem valor eterno.
[1] Romanos 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.
[2] João 15:14 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.