O QUE VOCÊ É, ILUMINA O QUE FAZ!
- Dia Da Vovó
- Dia De Combate A Tortura
- Dia Internacional De Defesa Do Ecossistema Manguezal.
O que você é, como pessoa, ilumina o que você faz. O que você é, com suas características é que torna o que você faz especial. O que você é diante de Deus Pai é que torna o que você faz uma prova viva da bondade, verdade e misericórdia divina
Minha sogra ainda atuava como enfermeira depois que o tumor na hipófise estacionara. Podia trabalharcomo enfermeira mas as extremidades dos dedos, do nariz e dos lábios ficaram maiores. Certa manhã, ao dar o primeiro atendimento a uma criança ouviu as seguintes palavras: “Nossa, você é muito feia!”. Ela nada respondeu, apenas sorriu.
Quinze dias depois, tratando daquela mesma criança em suas crises ouviu da menina:- “Puxa, como você é bonita!” Seguramente a criança a conheceu melhor na sua ternura no tratamento dos doentes. Não trabalhava pelo salário, mas como expressão da sua fé no Senhor Jesus[1] (I Coríntios 10:31). O que ela era, iluminava o que ela fazia.
Se você normalmente pensa que seu trabalho é que revela quem você é, está invertendo o valor da sua vida. O que acontecerá quando você não puder fazer o que faz ou como faz? Onde ficará a sua identidade?
Agora se você não é íntimo de Cristo Jesus, seja o que for que fizer não terá a marca, a luz divina. Por isso Jesus lembra que no dia do julgamento muita gente dirá dirá o que fez:, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”[2]
Agora, quando você está consciente do que é diante de Deus, esta sua identidade é que iluminará qualquer atividade realizada[3]. Ainda que não consiga fazer grandes obras, continuará tendo valor pelo que é diante de Deus. Você continuará brilhando como Deus planejou. O que Jesus era, foi o que deu valor eterno ao que Ele fez[4] . Então, faça do seu trabalho hoje, apenas a expressão do que você é para a Glória de Deus. Isso valoriza o que você faz de maneira eterna.
• Essa mensagem responde a pergunta: O que valoriza você são suas realizações ou o que você é diante de Deus?
• Aplicação para sua vida: Tenha em mente que qualquer boa obra que realizar precisa ter a marca divina. Isso só será possível se você, pessoalmente pertence a Ele por Cristo Jesus.
[1] I Coríntios 10:31 “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” Orientações do apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na imoral cidade de Corinto, na primavera de 55, 56 ou 57 d.C.
[2] Mateus 7:21-23
[3]Mateus 5:16 “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Orientação de Jesus aos seus discípulos e multidão que o procurava. Ano 31 d.C
[4] João 13:12-15.