QUANTO CUSTA UM AMIGO?

QUANTO CUSTA UM AMIGO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais. Para baixar o audio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

  • E Internacional Da Amizade 
  • Chegada Do Homem A Lua
  • Dia Do Amigo

Usar um amigo e tirar vantagem dele e depois abandona-lo é uma reclamação constante em muitas vidas.  Você já passou pela experiência de sofrer o abandono de alguém por quem tinha uma profunda amizade? Então essa pessoa lhe abandonou. Foi embora levando sua confiança, seu respeito, sua esperança no ser humano.

Ou então você que em um momento de escolha preferiu deixar a pessoa porque dizia ter profunda amizade para ganhar algum favor, algum privilégio especial. Assim você rompeu aquela aliança, agiu de modo infiel para quem tinha uma amizade. Não é difícil falar da alegria , confiança e conforto existente na amizade, mas ser um amigo, uma amiga acaba por revelar  algum traço de infidelidade em momento decisivos. O amigo está pronto a sofrer prejuízo para manter o amigo.

Ligar-se a uma pessoa pela amizade é relacionamento precioso. Ser amigo e ter amigo são os dois lados da mesma moeda.De um lado você ser amigo exige fidelidade, coragem, afeto, respeito, pelo outro. Agora ter um amigo também exige fidelidade para corresponder, coragem para agir, afeto empático e respeito, isto é o valor precioso desse relacionamento.

A fé  em Cristo Jesus começa com uma revelação divinamente humana. Ele diz: não foi você que me escolheu. Na verdade fui eu quem escolheu você. Agora desejo que n essa caminhada você responda  positivamente a Deus, confiando nEle, andando comigo.[1] Já não lhes chama empregados ou escravos, mas amigo.[2]

O primeiro exemplo de fé, na narrativa bíblica cristã foi um homem que acreditou no que Deus lhe prometeu mesmo sem merecer. Sobre ele está registrado: E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus[3]. E qual é a marca dos que buscam serem amigos de Deus Pai? É o arrependimento para com Deus e a fé em Cristo Jesus. Por isso Ele diz, Jesus declara: Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.[4] Esse é o preço da amizade com Deus Pai! O que impede que você aceite a amizade com Deus Pai?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual tem sido suas experiências mais significativas com quem tem uma amizade real?

•             Aplicação para sua vida: Você precisa reavaliar seus investimentos nas amizades que cultiva, que tem. Elas são preciosas para sua própria humanidade e para a glória de Deus Pai.



[1]João 15:16  “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” Este evangelho escrito entre  80-90 d.C.  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Ibidem

[3] Tiago 2:23 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos  108 versículos com 54 mandamentos.

[4]  João 15:14.Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?