ATÉ O COMERCIO PRECISA DANÇAR COM A ÉTICA DIVINA

ATÉ O COMERCIO PRECISA DANÇAR COM A ÉTICA DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial De Combate A Hepatite
  • Dia Internacional Das Dragqueens
  • Dia Do Comerciante

Quem comercializa é… comerciante, certo? Você o que comercializa? Sua força de trabalho? Suas habilidades? Bem, então preciso  lembrar que comércio é a troca de produtos. Trata-se de uma atividade lícita que consiste em trocar, vender ou comprar produtos, mercadorias, valores etc., visando, num sistema de mercados, ao lucro. Então é um  negócio legal.

Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.

O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na antiguidade antes da invenção do dinheiro, independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permite a existência do comércio.[1]

A referência bíblica do maior sistema comercial da história humana é conhecida como “Babilônia, A Grande prostituta. Trata-se de um sistema religioso que se vende política e economicamente para comandar todos os governos conhecidos. Entre seus produtos  não estão somente escravos, mas almas humanas, vidas de seres humanos[2]. E essa Babilônia vai ressurgir no fim do tempo para dominar o mundo em uma última tentativa de erguer uma “cidade” ou sistema que desafia o propósito de Deus.

Desde o século primeiro o Espirito de Cristo adverte, através da carta do oapóstolo Pedro, a respeito dessa tendencia religiosa, humana ao dizer: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.[3]

O comércio tem o seu lugar nas atividades humanas. Quando no entanto seres humanos são utilizados como mercadoria, essa é a manifestação da franca rebelião  humana contra o Criador, mesmo usando o nome de Cristo Jesus. Por isso o ser humano foi comprado não por dinheiro ou sacrifício de animais, mas com a vida de Cristo Jesus.[4] Deus Pai pagando alto preço  para você ser livre dessa rebelião, do poder do pecado. Essa realidade é que precisa alcançar a sua alma, seu espírito. Você quer?

•             Essa mensagem responde a pergunta: Em que aspecto  o aspecto acaba pervertido pelo pecado contra Deus Pai?

•             Aplicação para sua vida: Quando o comércio faz do próprio ser humano um produto em função do lucro está a serviço da rebelião contra Deus Pai, o Criador.


[1] https://brasilescola.uol.com.br/economia/comercio.htm

[2]  Apocalipse 18:11-13 E, por causa dela, choram e pranteiam os mercadores da terra, porque ninguém mais compra a sua mercadoria,   mercadoria de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho finíssimo, de púrpura, de seda, de escarlate; e toda espécie de madeira odorífera, todo gênero de objeto de marfim, toda qualidade de móvel de madeira cara, de bronze, de ferro e de mármore; e canela de cheiro, especiarias, incenso, perfume, mirra, vinho, azeite, boa farinha, trigo, gado e ovelhas; e de cavalos, de carruagens, de escravos e até almas humanas.menciona o lamento de comerciantes pela Babilônia, A grande, Prostituta. Um reino religioso que será destruído na volta de Cristo Jesus.

[3] 2 Pedro 2:3

[4]  1 Pedro 1:18,19  “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,  Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado..”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?