DISCURSO DE ÓDIO AOS HOMENS?

DISCURSO DE ÓDIO AOS HOMENS?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional Do Homem
  • Dia Nacional Dos Clubes

Por quais razões a masculinidade  caracterizado pela  heterossexualidade é atacada e descontruída com mais frequência nesses dias? A isso se soma a razão para reforçar a razão básica da opressão que o homem exerce sobre a mulher? Entrevistas na mídia, em diversas fontes abordam-se essas questões.

 A narrativa cristã da bíblia apresenta o homem como o primeiro ser criado. Formado do pó da terra, mas a mulher foi tirada de Adão e não do barro.[1] Deus Pai, mesmo que não tenha um gênero estabelecido, mas identifica Deus o Criador como masculino. hoje quase ninguém se refere à entidade como mulher – do lado oriental do mundo. Sim existem religiões que especificam Deus como um ser superior feminino, chamando-o   por exemplo de Mãe.

Já se ouve que o homem de orientação hetero é a causa de toda a desgraça da mulher. No entanto a narrativa bíblica cristã indica a responsabilidade do homem em amar sua esposa como Cristo ama a igreja e dá a vida por ela, cuida dela para apresenta-la  gloriosa para ele.[2] Quando se avalia qual é o sexo que mais lota as prisões,, são os homens. Dependentes químicos, são os homens. Desempregados, são os homens. Será que as mulheres desejam igualdade também sob essas condições?

Não igoremos que existem sim, injustiças tanto contra mulheres como contra os homens. Esse problema não se resolve eliminando os homens como os únicos responsáveis. Eliminar a masculinidade dos homens é eliminaro homem como ser criado com suas características.[3]

O que o evangelho proclama é a redenção de homens e de mulheres em uma relação de afeto, respeito com as funções que caracterizam  sua condição biológica. A identidade masculina exige a complementação da identidade feminina. Sim, como a identidade feminica exige a c omplementação com o ser masculino.

A fragilidade feminina só pode ser protegida com a ação amorosa do homem. A força masculinas ó pode ser confirmada com o respeito feminino. Sem isso nenhum dos dois terá sua identidade saudável estabelecida.

•             Essa mensagem responde a pergunta: Por qual razão os homens hetero estão sendo tão hostilizados nessa geração que finge defender as mulheres?

•             Aplicação para sua vida: Preste atenção ás suas fontes de informação que dão apenas uma versão dos fatos. Só assim sua atenção aos planos divinos não sofrerão perversão.


[1] Gênesis   2:21-22 Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[2]Efésios 5:25-31 “Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. 26Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. 27E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. 28O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. 29Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, 30pois nós somos membros do corpo de Cristo.”

[3] Assista e av alie a essa pregação do Pr. Rodrigo https://www.youtube.com/watch?v=Z6S5Y0rzyG0&t=95s&ab_channel=PastorRodrigoMocellin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?