CONVERSÃOS AOS PROFISSIONAIS DE LABORATÓRIO
- Dia da Liberdade de Pensamento
- Dia do Propagandista de Laboratório
Ouça aqui, somente entre nós. Vou lhe confessar uma antiga irritação minha. Se aguardava minha consulta médica e via chegar o propagandista de laboratório, torcia para ser atendido antes deles. Mesmo sabendo que as amostras grátis de medicamento que o médico me dava vinha deles eu ficava irritado. Mas então chegou o dia em que conheci, mais de perto, dois propagandistas de laboratório. Um era parente e outro um amigo. Tudo mudou![1]
Eles me contaram dos desafios dessa profissão e também das alegrias. Precisam estudar cada novo lançamento de remédios que apresentavam aos médicos visitados. Um dos meus amigos até pensou em fazer medicina pois tinha já muito conhecimento de certas doenças pelos remédios de apresentava.
O outro me contou de como vivem sobre uma grande pressão pois precisam, diariamente visitar diversos médicos para apresentação dos remédios. As receitas são rastreadas e os laboratórios sabem quais médicos indicaram seu medicamento aso pacientes. Outras vezes são acompanhados por supervisores que avaliam toda apresentação e o modo com os relacionam com os médicos. Sim, o salário é bom, mas o trabalho é muito exigente, dinâmico. Não há nada rotineiro pois lidam com médicos grande parte do seu trabalho. Como me disse um deles, quem gosta de conversar e conhecer pessoas novas o propagandista de laboratório não tem todo santo dia. O outro até venceu sua timidez nesse trabalho. Os dois tem um ótimo senso de humor. Interessante não é?
Quando você conhece a pessoa e tem um vínculo de amizade, de afeto, de contato então acontece a identificação sala com ela. Assim a profissão dela, as atividades dela passam a ter um outro significado para você, como aconteceu comigo. Por isso Evangelho de Cristo Jesus tem um profundo significado afetivo com alguém que não só ama você, como você também ama.[2] Ele apresenta e representa você diante de Deus Pai o Criador.[3] Não se trata mais de mera religião mas do relacionamento entre você e Deus pela fé de Cristo Jesus. Sem tal ligação tudo não passa de mera aparência de religiosidade. E isso que você tem?
• Essa mensagem responde a pergunta: Como vencer preconceitos contra certo profissionais?
• Aplicação para sua vida: Conhecer as pessoas envolvidas em atividade que lhe causam irritação começa por conhecer as pessoas que as desempenham.
[1] Lucas 5:32 “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.
[2] 1 João 4:18 “No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. 19Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] Romanos 4:24 “…mas igualmente para todos nós, a quem Deus concederá justificação, a nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos, a Jesus, nosso Senhor. 25Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.