“O SAMBA DO CONTROLE DOIDO”

“O SAMBA DO CONTROLE DOIDO”
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Mestre de Bandas musicais
  • Dia Mundial Da População
  • Dia do Rondonista

Limitar o numero de filhos é uma  atitude responsável em diversas circunstancias, certo? Então diga-me agora, em que circunstancias a limitação de filhos, isto é o planejamento familiar  é  uma escolha lícita? Aponte as razões que justificam os casais que escolhem não ter filhos ou ter um numero limitado de filhos?

Em que altura dessa avaliação alguém se volta para o Deus e Pai de Cristo Jesus e verifica o que Ele revela de sua vontade para o ser humano? Não , não pense que a lógica e as razões humanas refletem, automaticamente, o propósito divino para a raça humana. Esse é um erro muito comum. Você pode considerar lógico, responsável tomar decisões onde só conta o que você e eu achamos da questão.  No Eden Deus disse: “Crescei e multiplicai-vos. Enchei a terra.”[1] Depois do dilúvio repetiu a mesma ordem a Noé e seus filhos.

Há países que já sofrem com a falta de população de jovens e crianças. Existe a China que tem uma população que  preocupa suas autoridades. Quem busca orientação do Criador para a  super população do nosso planeta?

Legalizam o aborto, o assassinato de pessoa indefesa? . Toda ciência desenvolve-se para proteger a vida da mãe e da crianças. Está um um nível maravilhoso. No entanto agora se recorre a leis que  permitem a destruição da vida, para homens e mulheres fugirem  de responsabilidades?  Quando o planejamento familiar tem um mero objetivo político e econômico desprezando a dignidade humana, a justiça  e a santidade divinas,  torna-se a clara expressão da rebelião contra o Criador, isto é o pecado[2].

Suas razões para defender o controle da natalidade, o planejamento familiar e até mesmo o aborto tem inspiração e motivação divina, cristã? Se não tenha certeza que essa escolha é uma típica expressão da rebelião contra Deus e como tal caracteriza o pecado.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Como você encara o controle da população mundial?
  • Aplicação para sua vida: Aplique sua atenção em avaliar o controle da natalidade com objetivos que transformam a vida humana em mera “coisa” a ser descartada.

[1] Gênesis 1.28: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra”,  Depois dilúvio:  Gênesis 9:7 “Quanto a vós, sede fecundos, multiplicai-vos, povoai a terra e dominai-a!” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.

[2] Êxodo 1:15,16 “E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),

E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebreias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.” O nome Êxodo significa “saída”. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?