RAZÕES DOS INCRÉDULOS

RAZÕES DOS INCRÉDULOS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia dos Incrédulos
  • Dia de São Tomé


Como você reage as alegações  que os  incrédulos apresentam quando zombam e fazem piadas dos crentes, dos cristãos? Você já teve a oportunidade de ouvir as alegações de alguém assim?

Alguns incrédulos criticam a hipocrisia quando crentes  defendem valores e práticas que eles mesmos cometem. Há os cristãos que nem conseguem admitir os mesmos erros que criticam, nos outros. Há os que nem entendem  a doutrina, a religião e rituais que praticam. Afirmam aos berros que sabem a verdade, mas não entendem nada, falam diversas gafes.

Os incrédulos  estudam e orientam-se  por muitos livros mas não pelo Evangelho de Cristo Jesus. Ao identificarem algum comercio no meio religioso concluem que tudo aquilo não é sobre fé, mas sobre dinheiro. Suas  zombarias não são gratuitas mas a forma , de reagir ao que lhes parece, ingenuidade e arrogância dos crentes. A relação entre fé e ciência lhes parece  irreal. Acreditam que os crentes  mentem para si mesmos sobre a própria fé.

A cada uma dessas alegações Jesus desmascarou nas atitudes  até dos líderes religiosos mais radicais do seu próprio povo. Verifique na sua vida, o quanto dessas afirmações tem verdades. Essas atitudes não são novas, mas próprias do ser humano.[1] Quem reconhece esses erros diante de Deus Pai é conduzido, em arrependimento, a pessoa de Cristo Jesus.[2] Nele começa a santificação lançando fora a arrogância, a ignorância de si, da vida e do caráter divino.[3] O evangelho é vida divina na vida de seres imperfeitos.[4] O conhecimento dos oráculos do Espirito de Deus, registrados na bíblia, são aplicados na vida cotidiana do cristão pelo amor a Deus.[5] Não servem para ser imposto aos outros, mas  referências  das afrontas humanas a Deus Pai. O cristão encara a própria tendencia pessoal ao pecado e reconhece o caráter divino.[6]  Assim não podemos dar nossa aprovação a práticas e valores que devemos e precisamos guardar, ainda que tentados como qualquer ser humano.

O incrédulo não entende ou não quer entender a justiça divina aos  pecadores. Você precisa entender como vive-la!

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como os incrédulos se explicam?
  • Aplicação para sua vida: Você precisa meditar nas alegações dos incrédulos e retire de sua vida os “entulhos” que comprometem o devido exercício da fé cristã. Esse processo é chamado de santificação na narrativa bíblica.

[1] Marcos 7:6-8 “…6Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’. 8E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”

[2] João 6:37-40 “… E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

[3] Publicano e fariseu foram ao templo Lucas 18:11-14

[4] Lucas 5:32 “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”

[5] 1 João 1:8 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.”

[6] Romanos 7:19 O bem que desejo não faço mas o mal..” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?