PARA QUE JESUS FEZ MILAGRES?
- Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética
- Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas
- Dia Internacional da Pessoa Surdocega
- Dia Nacional do Quadrilheiro Junino
- Dia Nacional do Progresso
Gozar do funcionamento dos cinco sentidos é um privilégio que pouco se valoriza até algum deles ficar comprometido. Nos tempos de pandemia, por exemplo , perder o paladar já é sinal de que algo não vai nada bem na sua saúde. Imagine então perder a capacidade de ouvir e de enxergar. Imagine. Você ficar sem a possibilidade de ouvir a voz de seus queridos, de reconhecer os sons, de não ter condições de responder se não ouve. Sua capacidade de se comunicar é profundamente afetada.
E se você perder a visão? Como fica sem poder enxergar pessoas, acontecimentos, e tudo que lhe rodeia. Viver em uma completa escuridão ou sempre com muitas cores que não desaparecem nem quando “fecha” os olhos.[1] Então a cegueira não é constituída apenas de escuridão, mas da incapacidade de perceber com nitidez os objetos que a luz reflete, que a luz revela.
Então unindo a surdez com a cegueira o que lhe parece viver assim? Sim, sua compreensão da realidade será incompleta. Não terá acesso a certos conhecimentos porque lhe faltam os sentidos necessários para isso.
Um surdo encontrou-se com Jesus e foi restaurado.[2] Um homem cego também se encontrou com Jesus e voltou a enxergar[3]. Esses sinais de Jesus serviram de testemunho para sua mensagem como enviado de Deus, como o Messias prometido nas escrituras sagradas: “Jesus, respondendo, disse-lhes: “Ide e contai a João o que estais ouvindo e vendo: Os cegos enxergam, os mancos caminham, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as Boas Novas estão sendo pregadas aos pobres. E, abençoado é aquele que não se escandaliza por minha causa”.[4]
Agora muitos pedem, e exigem milagres em nome de Jesus Cristo, mas rejeitam seu Senhorio, seu Sacerdócio diante de Deus em favor dos seres humanos e seu anuncio profético. Assim continuam surdos e cegos até que Deus opere sua conversão através de :Cristo Jesus seu milagre definitivamente eterno.
- Essa mensagem responde a pergunta: Com qual objetivo Jesus fez milagres?
- Aplicação para sua vida: Será que hoje, tudo que você espera de Cristo Jesus é que restaure a saúde de seus amigos e familiares ao invés de anunciar o evangelho para cada um deles que ainda não O conhece?
[1] http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/03/o-que-sinto-mais-falta-e-da-escuridao-diz-jornalista-cego.html
[2] Marcos 7, 31-37 – JESUS CURA O SURDO-GAGO Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.
[3] João 9:4-7 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[4] Mateus 11:4-6 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus