METEREOLOGISTA E O SEU ARREPENDIMENTO

METEREOLOGISTA E O SEU ARREPENDIMENTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
  • Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
  • Dia do Meteorologista

Frio, muito frio ou calor? Você faz bem em verificar a previsão do tempo antes de sair pela manhã de casa. Você pode ter toda a disposição para sair com uma determinada roupa. Se no entanto a previsão do tempo, anunciado pela meteorologia disse que aquela sua roupa será imprópria para a parte da tarde você precisa decidir. Vai usar o que quer ou vai levar a sério o anuncio e fazer os ajustes necessários? Se você abandonar suas escolhas e optar para se preparar, isso também se chama arrependimento, sabia? Não somente no vestuário, mas também para certos trabalho e viagens.

Existem no Brasil menos de mil profissionais atuando na área de meteorologia. Estudam computação, física, cálculo, estatística e agrometeorologia, que estuda o relacionamento entre o clima e a agricultura. Também , a biometeorologia, verificando a influência do clima no comportamento humano e animal, e a paleoclimatologia, que avalia o clima nas diversas áreas. Trata-se de ciência e não apenas de alguma dor no calo da vovó.

Se as previsões meteorológicas, lhe dão oportunidade de você ajustar sua agenda de realizações às condições climáticas imagine as previsões divinas.[1]

As previsões divinas, registradas nas Sagradas Escrituras dão a previsão dos tempos nesse final dos tempos. Assim é que Deus, por Cristo Jesus aconselha, corrige e disciplina o ser humano[2]. Se a meteorologia é uma ciência exata, e pode ser levada a sério então, nota-se como as intervenções divinas também precisam receber a devida atenção do ser humano.

Quem planeja suas realizações levando a pessoa e a obra de Cristo Jesus a sério na própria vida tem segurança divina para suas realizações seja com sol ou com chuva. Sabe por que? Isso chama-se arrependimento . entendeu? Quem planeja segundo as orientações divinas, conscientemente planeja e diz: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”[3]. “Se Deus quiser” é uma expressão de reverente dependência e confiança nas previsões divinas. Assim vive o meteorologista que anda com Deus. Viva a Meteorologia com Deus Pai! Você quer? Você sabe viver assim?

  • Essa mensagem responde a pergunta: O que a meteorologia nos ensina da vida de arrependimento para com Deus Pai?

Aplicação para sua vida: Levar a sério as orientações e previsões divinas é o sintoma do arrependimento para com Deus e a fé em Cristo Jesus. Isso é vida cristã


[1] Lucas 12:55 “Também, quando sentis soprar o vento sul, proclamais: ‘Haverá calor!’, e acontece como previstes. 56Hipócritas! Sabeis muito bem interpretar os sinais da terra e do céu. Como não conseguis discernir os sinais do tempo presente? Buscar a paz enquanto há tempo”

[2] I Reis 17: 1 “ Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.“ Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em consequência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul.

[3]  Tiago 4 13-15 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos  108 versículos com 54 mandamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?