PAZ ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO

PAZ  ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do Marinheiro[1]
  • Dia Mundial do Vitiligo
  • Dia da Agricultura
  • Dia do Imigrante
  • Dia do Quilo

Então responda-me: Quem não quer paz? Uma harmonia que fortalece a confiança, a estabilidade. É assim que a paz da segurança. Pense! Não é u ma paz assim  que o coração humano deseja? No entanto cada um de nós traz dentro de si e ao redor, no convívio social, familiar, profissional, conflitos  que roubam a paz consigo, com os outros e até com Deus Pai?

Quando nas Escrituras é mencionado o Deus de Paz muitos não querem entender pois concentram-se apenas nas guerras que Ele ordenou. No entanto  um dos exemplos marcantes foi enviar o profeta Jonas para pregar aos arqui-inimigos do povo judeu. Nínive era onde vivia esse povo extremamente cruel com os inimigos derrotados nas guerras. Deus ordenou ao profeta avisar os ninivitas mas Jonas se recusou a ir pregar lá. Em sua fuga em outra direção até marinheiros enfrentaram dificuldades no mar por causa desse profeta.  Deuses e deusas foram invocados, mas somente o Deus verdadeiro atuou. Quando finalmente  o profeta chegou a Nínive  lá anunciou a palavra de juízo para a população da cidade.

Depois do anuncio feito o profeta procurou um lugar onde descansar e observar a destruição da cidade. O que aconteceu o aborreceu profundamente. Sim aconteceu que houve arrependimento de todos na cidade e ela foi poupada[1]. Como está descrito: E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.[2]

Somente Jonas continuou aborrecido com Deus e obteve a seguinte resposta divina: E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?[3]

Note como o arrependimento diante da revelação divina muda o destino humano. Lembre-se que a paz com Deus Pai começa com o arrependimento diante de Sua palavra. Nada mais!

  • Essa mensagem responde a pergunta: Por onde começa a paz  do ser humano com Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Não são suas promessas, seus propósitos, suas boas intenções que reatam sua comunhão com Deus Pai, mas o seu arrependimento mediante o juízo e justiça divinos  por Cristo Jesus.

[1] Leia o capítulo 3 de Jonas e note como foi o arrependimento Jonas não queria pregar para a gente de Nínive, que era inimiga de seu próprio país. Quando, finalmente, levou a mensagem enviada por Deus, seus habitantes se arrependeram.

[2] Jonas 3:10 Ibidem

[3] Jonas 4:10,11 Ibidem


[1] Dia do Cotonete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?