ARREPENDIMENTO E FÉ NA MIDIA

ARREPENDIMENTO E FÉ NA MIDIA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Início do Inverno (Solstício de Inverno)
  •  Dia da Muscoviscidose (Fibrose Cística)
  • Dia Nacional de Controle da ASMA
  • Dia do Profissional de Mídia
  • Dia Internacional do Yoga

Agora você precisa prestar atenção! Você sabe como começa a mensagem que Deus envia aos seres humanos não através da mídia, mas de Cristo Jesus? Ele não começa dizendo que ama o ser humano. Ele não começa dizendo que perdoa o pecador. Deus não começa afirmando que terá misericórdia de todas as pessoas que se voltarem para ele com bom comportamento. !  Jesus tão pouco diz que você é o ponto fraco de Deus. Então verifique se você sabe com que palavras Deus começa falando com  o ser humano.

Vou lhe dizer. Jesus anunciou: “Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”[1].  Você pode perguntar: arrepender-se de quê? O que que é isso?  Então vou lhe explicar começando com  a expressão “arrependimento”.

Arrependimento é o entendimento de que você está em guerra contra o Deus e Pai de Cristo Jesus, o Criador do Universo. Arrependimento é muito mais que meramente lamentar erros cometidos, decisões contrárias ao caráter divino. Arrependimento pelo que é diante do Deus Criador. [2]   Arrependimento é a forte convicção de que a sua vida está fora da harmonia com o Criador sem que você tenha para onde escapar da ira de Deus.

A natureza desse arrependimento diante de Deus, para com Deus tem apenas uma resposta: “…creia no evangelho”.  crer no evangelho não consiste na tentativa de agir melhor, de sentir-se bem novamente. Crer no evangelho  é voltar-se para essa pessoa bendita de Cristo Jesus. Crer no evangelho é depositar a  confiança nessa pessoa capaz de restaurar o significado da existência humana mesmo contaminada pelo pecado. Crer no evangelho exige a confissão voluntária com os lábios  que Cristo é o Senhor de sua vida e de crer no íntimo, no espírito que Deus o ressuscitou dos mortos.[3]

Arrepender-se e crer no evangelho é a mensagem divina para cada pecador. Toda e qualquer ação por parte do pecador está resumida de modo divino nessas duas atitudes: arrependimento e fé. Arrependimento, a  conversão, para  Deus e a fé na pessoa de Cristo Jesus.[4] Sem elas você só tem uma religião, sem reconciliação  com Deus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Qual é a primeira orientação divina para o ser humano dada por Deus Pai através de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Verifique se na  base de sua conversão e fé no evangelho você tem esses dois elementos básicos para com Deus e Cristo: fé e arrependimento!

[1] Marcos 1:14 “E depois que João foi levado à prisão, Jesus partiu para a Galiléia, pregando a todos as boas novas de Deus: 15“Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”

[2] Atos 3:19,20 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de  62 d.C.

[3] Romanos 10:9  Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

[4] Atos 20:21 “Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Ibidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?