ATOR OU COMENTARISTA?

ATOR OU COMENTARISTA?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Cinema Brasileiro

Você está fazendo filme todos os dias. Você é artista  e nem percebeu. Está em filme no supermercado, na rua, no shopping, nos restaurantes. Por que em todo lugar surgem cartazes lembrando: Sorria você está sendo filmado”. Você me dá o seu autógrafo? Rsrsrs

E teatro então?  Quantas vezes você fez um drama por causa de uma camisa sem passar, de uma comida sem o seu tempero preferido ou porque alguém lhe pisou no pé. Foi uma cena e tanto. Lembra-se? Naquele dia você atuou maravilhosamente para mostrar para todo mundo que você era alguém, que você tem opinião. Você esbravejou, gritou, chorou, bateu na mesa.  Foi uma cena incrível. Ahhh se fosse filmada! Pelo menos você tinha um público bem atento Lembra-se? Quanta modéstia!!!.

Lembra quando você  justificou erros dizendo: “não era eu…” ou “… eu estava fora de mim…”.  É fácil criticar nossos políticos. Eles parecem atuar com as cenas que fazem. Agora lembremos que nós, você e eu, estamos sujeitos as mesmas atitudes.

O maior desafio humano é  encarar quem realmente é. Quando alguém age somente “para inglês ver”, facilmente sente-se o medo da rejeição. Por isso há grande esforço para esconder o que realmente  vai no íntimo.

Agora considere a maravilha de saber que Deus lhe recebe como filho, filha quando para de atuar, admite o que realmente é e fez. Quando diante dessa realidade recebe a Cristo Jesus como advogado divino. Só Ele lhe dá condições de comparecer como é diante de Deus Pai. Então você recebe perdão, a adoção em amor. A partir de então não você não atua em algum filme ou peça de teatro, mas de um documentário, de uma vida real na presença divina apesar de ainda não atingir a perfeição. Você passa a documentar as virtudes de Cristo Jesus, não as suas. Ele tirou você das trevas e lhe colocou sob os holofotes das virtudes divinas.[1]

É disso que nosso povo precisa ver nas ruas, supermercados, nas lojas, não um ator ou atriz mas um jornalista. O que lhe parece?

  • Essa mensagem responde a pergunta:  Com  tantas câmeras á sua volta você já se sentiu, já se imaginou agir como um ator de algum filme?
  • Aplicação para sua vida: A vida cristã não é para atores mas para comentaristas que mostram as virtudes divinas e as vivem. Percebe a diferença?

[1] 1 Pedro 2:9-10 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdote real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora alcançaste misericórdia.” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé  por volta de 62 e 69.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?