APOSENTADORIA E INCREDULIDADE

APOSENTADORIA E INCREDULIDADE
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Funcionário Público Aposentado

Como você imagina  a vida de quem está na aposentadoria? Antigamente eu via vários aposentados nas praças conversando, jogando com os colegas. Agora tem bem mais gente na praça e vejo bem menos aposentados. Você já se imaginou aposentado? Já está? Quem já não se imaginou aposentado, com juventude pela frente e vivendo como sonha? Aposentado é quem deixou de trabalhar por falta de saúde ou por ter atingido determinado limite de idade; aposentado pode significar que não é mais utilizado, que perdeu a serventia; enfim, aposentado é quem fica em um aposento, em um quarto.

As reformas previdenciárias estipularam novas condições para alguém alcançar a aposentadoria. Nem todos aposentados têm as mesmas condições! No entanto são classificados como  desatualizados. Tem dificuldades em utilizar devidamente os recursos tecnológicos. Eles precisam de explicações verbais de uma comunicação face a face. As inteligências artificiais os deixam “desesperados” pois não podem nem brigar ou reclamar como antigamente. Rsrsrsrs

Costuma-se dizer que “papagaio velho não aprende truque novo”, isto é , os idosos e aposentados tem dificuldade de se ajustarem ás mudanças. Só você pode me dizer o quanto considera essa afirmação verdadeira ou não.

E quanto a fé cristã? Será que alguém que viveu grande parte de sua vida com uma crença, criou os filhos nela, estabeleceu sua rotina religiosa é capaz de voltar-se para uma espiritualidade centrada na pessoa de Cristo Jesus? Humanamente eu concordo que isso é impossível. Imagine o que alguém nessa situação precisa mudar e se ajustar? Somente Deus, através de Cristo Jesus pode aposentar um ser humano da incredulidade, seja idoso ou não. Isso Ele faz quando o evangelho de Cristo, não da religião, mas  a boa notícia de Cristo Jesus é anunciada ao incrédulo jovem ou ao de muita idade. Esta é razão porque os idosos precisam ouvir o evangelho. Agora a conversão só acontece quando o Espirito de Cristo intervém.[1] Então continuemos a contar o evangelho de Cristo Jesus  aos adolescentes jovens e idosos e  Deus os aposentará da incredulidade!

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como você se imagina vivendo sua aposentadoria?
  • Aplicação para sua vida: Você pode se aposentar ou talvez tornar-se inútil  por  falta de atualizações, mas nunca será demasiado idoso para  ser aposentado da incredulidade contra Deus Pai.

[1] João 3:6-8 “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” Conversa de Jesus com um homem maduro, quem sabe idoso. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?