FRUTOS NA “TERRA PROMETIDA”!

FRUTOS NA “TERRA PROMETIDA”!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Citricultor

Como você gosta de usar a laranja? Em suco, chupando, temperando feijoada? Quando Deus prometeu uma terra ao seu povo descreveu assim: “Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas.”[1] Notou? A laranja não foi mencionada, no entanto hoje mais de 3 mil e 500 anos depois o cenário é outro. 

Devido às enormes diferenças de tipos de solo e do clima em todo o país, Israel é capaz de cultivar uma grande variedade de produtos, mesmo com um território tão reduzido. As frutas e os legumes mais popularmente cultivados são os cítricos (abacaxi, laranja, limão e kiwi), bem como frutas típicas dos trópicos, como a goiaba, o abacate, a banana e a manga. Tomates, pepinos, pimentões e abobrinhas são cultivados em todo o país, enquanto os melões são colhidos durante os meses de inverno[3]. Israel é um dos líderes mundiais em produção de citrinos frescos, incluindo grapefruit, tangerinas e os “pomelits”, um híbrido de laranja e pomelo desenvolvido localmente.[2]  Sem dúvida precisaram criar as condições para que a terra produzisse assim.

Agora quando você ouve a promessa de “novo céu e terra” onde habita a justiça, como a “terra prometida” no Reino de Deus precisa perceber e reconhecer as diferenças: Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça[3]. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.[4]

A produção no novo céu e nova terra não serão de meras frutas, mas de justiça, paz e alegria[5]. Frutos divinos que começamos a produzir já aqui, pela fé de Cristo Jesus. OU será que você nada tem que produzir aqui como fruto da alegria da salvação?

  • Esta mensagem responde a pergunta:Se na Terra Prometida aos judeus havia fartura quais são os frutos do Reino dos céus anunciado por Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida:Os frutos do Reino dos céus são produzidos no relacionamento dos crentes pelo Espirito Santo de Deus pela fé de Cristo Jesus. Por isso são acessíveis aqui e agora!

[1] Deuteronômio 8:7-8 NVI O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.

[2] https://pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura_de_Israel#:~:text=Produ%C3%A7%C3%A3o%20agr%C3%ADcola,-Frutas%20e%20legumes&text=A%20produ%C3%A7%C3%A3o%20israelense%20inclui%20sorgo,a%20banana%20e%20a%20manga.

[3] 2 Pedro 3:13 Apóstolo Pedro está escrevendo esta segunda epístola uns seis anos depois da primeira. Pedro está sabendo que logo virá a sua morte (1.14) que aconteceu mesmo uns dois anos depois em 66 d.C. (Baxter) Tema: Lembre Bem para não Cair  Tempo: 66 d.C.

[4] Apocalipse 21:1 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

[5] Romanos 14:17 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?