COMO VOCÊ EXPLICA SUA FÉ?

COMO VOCÊ EXPLICA SUA FÉ?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da Liberdade de Imprensa

Cada pessoa precisa ter claro em sua mente e sua vida, as razões porque crê como crê. Sim explicar os fundamentos do que acredita a respeito de si, da existência humana, dos desafios, alegrias e tristezas da vida. Você já condições de desenvolver essa tarefa?

“Eu acho…” é o que normalmente dizemos para iniciar alguma explicação. Agora quando você afirma: “Eu creio…” então convida as pessoa que lhe ouvem a compararem o que sabem a seu respeito com seu modo de viver as alegrais e desafios da vida. Explicar seus problemas, suas tristezas, frustrações não é difícil em uma conversa no balcão de um bar ou mesmo em uma poltrona de hospital onde aguarda exames ou resultados. A fé, ou como se diz “religião” não consiste em expor alguma filosofia, mas revelar os fundamentos de suas ações, a natureza do seu caráter, os objetivos de sua vida. Sim, o tema e muito profundo.

Então surge o problema: a incoerência. Você não vive integralmente o que crê!? Como lidar com essas falhas no caráter, no cotidiano?  E o mais comum é relativizar dizendo: “Eu creio assim, se você acredita o contrário e está feliz, então tudo bem”. Com tal saída você afirma que a verdade é relativa, ela não é fixa. Eu sei e creio que cada um é diferente do outro. Mas há algumas realidades que são fundamentais. Uma delas é: Você, eu, qualquer pessoa sobre a terra vai morrer” não importa cultura, nacionalidade, etnia, religião. A injustiça, a mentira que saem do coração humano também são reais. Ou você tem dúvidas a respeito?

Então verifique que cada um encara a morte e os temas similares com um significado, mas ninguém pode ignorar que um dia sua existência não será mais a mesma, nessa vida, nesse corpo. E como viver, existir, diante dessas perspectivas?

Quando você se considera cristão precisa crescer na graça e no conhecimento da pessoa e obra de Cristo Jesus.[1] Sem isso como cumprirá sua expressão de amor ao Senhor Jesus?[2] Vamos prepare-se.[3] Informe-se! Firme suas convicções!


[1] 2 Pedro 3:18 “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” Nesta carta o apóstolo Pedro adverte os cristãos sobre os falsos mestres e os estimula a continuarem leais a Deus.

[2] Mateus 28:18-20 “ E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[3] Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?