A BICICLETA E A SUA FÉ

A BICICLETA E A SUA FÉ
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil.
  • Dia Mundial do Administrador de Pessoal
  • Dia Nacional da Educação Ambiental,
  • Dia Mundial da Bicicleta.

Com a idade que você tem agora diga-me: você sabe andar de bicicleta? Trata-se de uma habilidade construída pessoalmente. Eu não conheci alguém que tenha nascido já sabendo andar de bicicleta. Alguns aprendem rápido ou demoram mais. Somos diferentes, mas o desejo de conquistar essa habilidade é um progresso de valor para o ser humano. Claro que existem outras habilidades que exigirão o desenvolvimento de outras capacidades.

O método de aprender pode ser ou combinado. Aquelas rodinhas de apoio para as crianças, alguém segurando e acompanhando você ou então  só você a bicicleta e o chão rsrsrs.[1]

Ainda não conheci alguém que aprendeu a andar de bicicleta sem cair. No entanto sua persistência em desenvolver essa habilidade levou as diversas tentativas e finalmente conquistou essa habilidade e depois vieram outras.

Qual era a motivação para essa conquista “dolorida”? Ser igual aos outros ou alcançar um alvo pessoal? Talvez uma mistura dessas duas motivações. O fato é que se sentem mais ricas, mais livres. Reconhecer o seu potencial e experimentar um grau de liberdade de si. É o conhecimento de capacidades pessoais. É como alcançar mais um degrau da liberdade.

A decisão de aprender algo envolve o exercício da fé. Trata-se de uma certeza de que se mantem firme mesmo diante dos fracassos iniciais. A certeza de conseguir é maior do que as experiências de queda. A fé parece que não se dobra aos fatos, aos tombos. Cada tombo ensina a corrigir o que é necessário.

Quando Jesus declarou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.”[2] Aqui está alguém que serve de motivação para cada pessoa que deseja viver de modo digno dentro de um sistema contaminado pela corrupção.   A vitória contra o sistema está garantida. A você resta apenas caminhar com Cristo Jesus. Confiando nÊle, seu grau de honestidade, de verdade, de justiça, ainda que imperfeitos são lampejos de que Cristo está presente e que sua volta é realidade.[3]

Santificação é o processo de aprender a caminhar com Deus pela fé de Cristo Jesus. Dessa experiência a lembrança é eterna. É dela que você precisa!

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que “andar de bicicleta” pode significar para você?
  • Aplicação para a sua vida: Apesar dos seus fracassos em viver perfeitamente a santidade, lembre-se que a santificação é um aprendizado com Deus e de Deus pela fé de Cristo Jesus.

[1] https://ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/7-passos-para-aprender-a-andar-de-bicicleta/

[2] João 16:33

[3] Hebreus 8:10-12 “Esta é a aliança que farei com a casa de Israel, passados aqueles dias”, garante o Senhor. “Gravarei as minhas leis na sua mente e as escreverei em seu coração. Eu lhes serei Deus, e eles serão o meu povo, ninguém jamais precisará ensinar o seu próximo, nem o seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor’, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. Pois Eu lhes perdoarei a malignidade e não me permitirei lembrar mais dos seus pecados”. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?