ACUSAÇÕES, MENTIRAS E JUSTIÇA DIVINA

ACUSAÇÕES, MENTIRAS E JUSTIÇA DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.

Você acompanha a política no Brasil? As comissões que investigam crimes na administração pública é comparada a um circo. Sim porque em um circo você tem as mais diversas atrações, os personagens cômicos, os vilões e situações surreais. E no meio de tudo isso a realidade se mistura com o entretenimento. No entanto esses acontecimentos exigem que a verdade seja revelada. É preciso basear decisões na justiça firmada na constituição.

Então surgem acusações de todos os lados. Fatos são interpretados de maneira a esconder crimes. E quando isso acontece com religiosos envolvidos alguns dizem: “é por isso que eu não quero ser cristão, são todos hipócritas”.

Os acusadores, apresentam esses pecados não com o objetivo de buscar justiça. O real objetivo é justificar sua rejeição à pessoa e obra de Jesus. Não são discípulos de Jesus, mas se dedicam a dizer como os cristãos devem viver. Usam os fatos escandalosos e outros, como justificativa para não se arrependerem diante de Deus e submeterem-se pessoa de Cristo Jesus o filho de Deus.

Lembrei-me das duas prostitutas que compareceram diante do sábio rei Salomão com duas crianças.[1] A criança viva era reivindicada pelas duas. Alegavam que a criança morta era da outra.  Sem acesso a exames de DNA naqueles dias, sem testemunhas o rei precisava resolver a questão. Ali não era pra se dar um jeitinho, capitalizar prestígio. Ali se exigia o exercício da justiça em que o ser humano realmente revela o seu caráter.

Somente a verdadeira mãe se dispôs a perder a criança do que vê-la ser cortada ao meio para cada uma ficar com uma parte. Foi a perda por amor que revelou quem, das duas era verdadeira mãe. Aquela prostituta ainda possuía uma pequena parcela de humanidade maternal. Verifique o quanto há no seu caráter algum resquício de amor a dignidade do ser humano. Isso denota alguma presença de percepção divina em você.

Por isso é necessário que o amor se revele como aquele compromisso com a vida e não com os prazeres, com   o mero poder, com o status, com a fama. O amor a justiça de caráter divino revela o verdadeiro amor de Cristo Jesus tatuado no coração dos que são dÊle, ainda que imperfeitos.[2]

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como reagir diante das falhas e denúncias de erros dentro da sociedade?
  • Aplicação para sua vida: Seus erros não precisam impedir que você exerça a justiça, mas que a faça cumprir começando na sua vida pelo amor a Deus Pai.

[1] 1 Reis 3:16-28 Leia todo o relato. Este livro inicia com o reinado de Salomão em Israel. Depois de sua morte, o reino se dividiu em consequência da guerra civil entre o Norte e o Sul, resultando no surgimento de duas nações: Israel no Norte e Judá no Sul.

[2] Joao 8:2-11 A  mulheres apanhada em adultério foi trazida diante de Jesus. Então lh perguntaram se deviam apedreja-la como mandava a lei. Leia e medite no que aconteceu naquele julgamento popular. Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?