OS DETENTOS DO MEDO

OS DETENTOS DO MEDO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Vestibulando
  • Dia do Telegrafista
  • Dia da Infantaria 
  • Dia do Detento 

Certa mulher tinha uma vida religiosa comprometida com a prática de consultar espíritos. Quando decidiu abandonar aquelas práticas, sua vida conjugal entrou em crise, o filho adoeceu, as finanças pioraram e, de repente, ela se viu cercada por vários problemas. Os antigos colegas religiosos diziam: “Ela está pagando caro”.

Você também acha que quem abandona alguma religião ou espírito, se dá mal na vida? A resposta a esta questão tem dois aspectos que precisam ser considerados. Primeiro: o medo é uma prisão e os carcereiros são os líderes religiosos. Eles que respondem, com sua autoridade, em nome das entidades ou espíritos. As crises podem ser utilizadas para reconduzir a pessoa à prisão do medo. Segundo: quem abandona práticas religiosas, sem, no entanto, desenvolver um compromisso sério com outra prática espiritual facilmente sentirá a falta de proteção dos ritos antigos. Pode deixar a prática religiosa, sair daquela religião, mas as doutrinas daquela religião não saíram dela. Então a confusão se estabelecerá naquela vida pois não terá mais um rumo definido nos critérios de decisão.

Jesus revela: “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.[1]

Quando alguém quer tornar-se crente em Jesus, sem, no entanto, comprometer-se com Ele, torna-se vulnerável ás antigas doutrinas, crenças. Ainda que frequente uma igreja cristã, sua fé não está firmada na pessoa de Cristo mas sim em algum aspecto da religião cristã.

Somente seguindo a pessoa de Cristo Jesus o ser humano não cairá nas mãos de qualquer carcereiro religioso e conduzido novamente a outra prisão do medo.[2] Somente o conhecimento do perfeito amor de Cristo livra o ser humano do cárcere do medo. Você precisa experimentar essa realidade na sua vida!

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quem vem para a religião cristã sofre prejuízos materiais e espirituais?
  • Tarefa para hoje: Certifique-se em que sua fé na pessoa e obra de Cristo Jesus lhe garantem a segurança para enfrentar qualquer ataque á sua nova fé em Deus Pai!

[1] Lucas 11:24-26 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.  

[2] Colossenses 2:18-23 “18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão… Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:  Não toques, não proves, não manuseies? ”Leia todo o trecho e perceba a orientação da fé obediente em Cristo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?