QUEM RESPEITA SUA PRIVACIDADE!

QUEM RESPEITA SUA PRIVACIDADE!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Nacional de Combate a Abuso de Crianças
  • Dia das Raças Indígenas da América
  • Dia Mundial dos Museus

Há momentos em que você deseja alguém ao seu lado. Você quer partilhar algo maravilhoso com ela. Por outro lado  há momentos em que você não quer alguém ao seu lado, vendo o que você faz. A presença dela inibiria sua ação. Por isso o que é feito escondido, é feito fora das vistas de quem quer que seja. São tais situações que tornam sua privacidade tão valiosa!

Recentemente alguém perguntou : Como nos comportaríamos se Jesus estivesse fisicamente sentado ao nosso lado? Você já pensou nessa questão de algum modo? Já começamos a viver sob câmeras por onde quer que andemos. No entanto você já tem uma idéia se sua privacidade fosse invadida por alguém capaz de prejudicar você?

Agora considere a realidade de que Deus Pai acompanha você todo o tempo. Desde sua vida no ventre de sua mãe, Deus acompanha você.[1] Ele conhece sua privacidade até psiquica.[2] Ele sabe o suficiente para colocar você em situações embaraçosas ou destruir sua reputação. Por isso quando você sofre prejuízos, passa por sofrimentos ou humilhações,  facilmente pensa que trata-se de algum castigo divino.

No entanto a promessa divina é que somente no dia do juízo Deus trará a luz tudo o que foi feito por cada ser humano.[3] Então cada um receberá o que escolheu. Então a privacidade será aberta. Como Deus  mesmo diz: “O vosso pecado vos há de achar”[4] As consequencias do erro invariavelmente encontra cada um de nós.

Assim é o Espirito de Deus que nos convence do pecado por rejeitar o socorro de Cristo Jesus diante da justiça divina. É com laços de amor que Deus nos atrae para Ele através de Cristo Jesus.[5] O Espirito de Cristo está em você todo o tempo muito embora você não perceba. Ele não lhe impede, mas fala suavemente ao seu íntimo a respeito do erro em vias de ser cometido. Tão suave que você pode ignora-lO na sua privacidade. Vamos, aprenda a reconhecer a voz do Espirito de Cristo e não só a voz acusatória de sua consciência. Você já sabe a diferença?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o desafio que a sua privacidade enfrenta dinte de Deus Pai?
  • Tarefa para hoje: Conheça o caráter divino que nõa invade sua privacidade mas conhece a fundo o seu coração. Abra sua privacidade para Cristo, Ele já sabe de tudo.

[1] Salmo 139: Salmos 139:7-24 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também (até o verso 24).

[2] Hebreus 4:13 ‘E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.”

[3] Romanos 2:6-8 “Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. 7Ele concederá vida eterna aos que perseverando em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. 8Por outro lado, reservará ira e indignação para todos os que se conservam egoístas, que rejeitam a verdade e preferem seguir a injustiça. …”

[4] Números 32:23 “E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar.”

[5] Oséias 11:4 “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?