SEGURO, SEGURANÇA E GARANTIA
- Dia Continental do Seguro
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Pense comigo: Se você conhecer a verdade, você se torna uma pessoa livre, certo? Quem conhece a verdade a respeito da vida, de Deus, de si e dos outros torna-se uma pessoa liberta! Então ela pode ir e vir nos momentos em que desejar, para onde planeja, na companhia de quem sonha e agir segundo a verdade, certo? É assim que você compreende essa liberdade? Essa liberdade põe em risco sua segurança!
Nesse mundo a verdade sempre corre o risco de morte. A verdade é encoberta, escondida e por isso é a mentira que tem livre transito. Quem conhece a verdade tem liberdade, mas não tem segurança nesse mundo, nessa ordem politica, econômica, religiosa. Quem conhece a verdade, aquela verdade que liberta do engano precisa de um tipo diferente de segurança.
Quando Jesus disse: “…Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..”[1] também disse: “Eu sou a verdade, o caminho e a vida...”[2] Sim, porque viver a verdade como Jesus a revela coloca sua vida em risco. A política e a religião se incumbiram de matar a presença divina, Cristo Jesus que curava, restaurava, libertava da religião política. A verdade nesse mundo é silenciada.[3] Por isso Cristo Jesus foi morto. No entanto foi ressurreto. Aqui está a segurança cristã desde o século 1. Por isso para viver a verdade divina é preciso ter a segurança na ressurreição. Sem a verdade da ressurreição, não há a segurança divina no evangelho de Cristo Jesus.
Conhecer a verdade vai além de mera informação. Conhecer a verdade é envolver-se com ela, é envolver-se nela. A verdade é a pessoa de Cristo. Ele traz consigo a verdade a respeito a morte, do pecado e da vida de comunhão com Deus Pai. Essa é a segurança da verdade que Cristo revela. É essa verdade que o evangelho de Cristo Jesus lhe oferece. Agora isso já é viver o Reino de Cristo Jesus existindo entre nós. Você tem a segurança divina para viver a verdade?
- Esta mensagem responde á pergunta: Como conhecer a verdade com segurança?
- Tarefa para hoje: Para conhecer e viver a verdade que liberta é necessário vêr o Reino de Deus com segurança divina[4]
[1] João 8:32 ”E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[2] João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Ibidem
[3] 1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.
[4] João 3:3 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.