JESUS COZINHEIRO DIVINO!

JESUS COZINHEIRO DIVINO!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da Cavalaria
  • Dia do Cozinheiro
  • Dia do Guia de Turismo

Já comparei Cristo Jesus a um lixeiro. Agora vamos a outra comparação. Qual seu prato preferido? Claro que você tem um ou mais pratos preferidos. O anfitrião decidirá o que preparar afinal foi ele quem perguntou, não é?

Na revelação divina, registrada na bíblia, o ato de comer junto com alguém tem muitas aplicações na espiritualidade judaico-cristã. Preparar uma mesa é colocar sobre ela cada elemento da refeição com seu valor nutritivo e riqueza de sabor. Então, se Cristo prepara uma mesa, com alimentos preciosos sabe diante de quem toda essa honra é revelada?[1] De seus parentes? Não! De seus amigos? Também não. Toda essa honra é colocada diante de seus inimigos, os inimigos dEle igualmente.

A imagem descrita no Salmo 23 [2] Descreve uma recepção onde o próprio Deus honra o ser humano com quem tem intimidade. E quando pensamos na refeição, em si, quais são os componentes do cardápio do que Jesus o Cristo disponibiliza para o ser humano reconciliado com  Deus. A entrada é o perdão divino. Não para apenas o que você faz, mas para o que você é. Depois a justificação diante da justiça divina. A seguir  a regeneração. O nascer de algo divino, novo no seu íntimo. Aí soma-se a adoção e herança como integrante da família divina e completando a intimidade com Deus Pai, participante da natureza divina.[3] Tudo isso regado com o tempero da graça divina como um vinho de alegria, da nova aliança com o Criador.

Reduzir a espiritualidade cristã ao mero exercício de rituais, valores morais e esperanças futuras é ignorar a real natureza da comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. É de uma riqueza simbolizada simplesmente pelo pão partido e o vinho servido na Ceia do Senhor ou na Santa Ceia. Cristo é o cozinheiro e  garçom divino que serve os que O tem como Senhor, Sacerdote e Rei. Imagine  a honra!

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que Cristo o Senhor serve para o pecador arrependido?
  • Tarefa para hoje: Diante desse quadro você precisa perceber a profundidade do relacionamento de Deus com o ser humano com Deus pela fé de Cristo Jesus.

[1] João 21:8-10  “E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.  Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.” Jesus apresenta-se ressurreto, na praia,  ao discípulos e  tem preparado uma refeição para eles após uma noite de pescaria.

[2] Na bíblia de versão católica é o Salmo 22.

[3] Efésiso 1:1-13 A descrição das bençãso espirituais mencionadas pelo apóstolo Paulo em Sua carta aos cristãso da cidade de Éfeso. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;… nos elegeu nele antes da fundação do mundo,..em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, … Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas,… Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, … De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;   Nele, digo, em quem também fomos feitos herança,… depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” Lei o trecho completo em eoutras versões e verifique a riqueza das bençãos espirituais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?