A MÃE E A MULHER!

A MÃE E A MULHER!
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia da Europa

Vamos conversar! A verdade é que toda mulher é mulher, mas nem toda mulher é mãe. Sim, nem toda mulher precisa ser mãe para ser mulher, no entanto todas podem ser mães biológicas ou por adoção. Toda mãe é mulher, embora nem toda mulher queira ser mãe. Isso podemos entender.

Agora vamos combinar  que a qualidade da maternidade varia de mãe para mãe. Sim, as mães não são todas iguais. As personalidades são diferentes. Essa é a diversidade que o Criador atribuiu ao ser humano e que a rebelião contra Ele não apagou. Como os homens, as mulheres etambém sofrem do pecado, dessa rebelião contra Deus Pai. Então as consequências trágicas estão na mídia a todo momento. No entanto a capacidade de ser mãe e pai não foi retirado dos seres humanos.[1]

O Espirito de Cristo declara: É verdade que a primeira mulher veio do homem —mas daí em diante todo homem vem de uma mulher! E, uma vez que, na prática, toda criação vêm de Deus, vamos deixar de lado essa discussão sobre “quem vem primeiro”. A propósito, não valorizem demais as diferenças entre homem e mulher. Nem o homem nem a mulher podem caminhar sozinhos ou reivindicar prioridade. O homem foi criado primeiro, como belo reflexo resplandecente de Deus — é verdade. Mas a mulher brilha com maior beleza, tendo por cabeça o seu marido[2]

 A maternidade garantiu a mulher um status fundamental para a raça humana. Tornou-a alvo de amor e proteção por parte do homem como mulher sendo ou não mãe[3]. Assim o Espirito de Cristo ordena. Como mãe recebeu capacidades que o homem não tem condições de usurpar, nem retirar. A maternidade é o exercício de todas as capacidades não apenas biológicas mas criativas, intuitivas, físicas e intelectuais. Ela é perfeita companheira do homem e pilar da humanidade juntamente com o homem.

A maternidade é a realização máxima da mulher. No ela pode empregar suas habilidades coo  mulher  contribuir de modo significativamente positiva na construção e manutenção da humanidade dentro dos planos divinos. Não permita que o pecado, a rebelião contra Deus, retire da mulher essa maravilhosa capacidade de ser mãe. Incentivemos e protejamos as mães também nas suas carências e fragilidades como Deus projetou.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual a importancia da maternidade para a mulher?
  • Tarefa para hoje: Homem e mulher cristãos precisam marcar o respectivo lugar na vida, social, política e econômica segundo a agenda divina firmada por Cristo Jesus.

[1] Tito 2:3-5 “Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,  a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.” Tito era ministro em Creta. Nesta carta o apóstolo Paulo o orienta sobre como ajudar os novos cristãos.

Tito 3.6 Carta do apóstolo Paulo escrita á discípulo Tito por volta de 64 d.C.

[2] 1 Corintios 11:10-12 Versão A Mensagem de Eugene Peterson.

[3] Efésios 5:25,26 “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,  Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?